Encontro de carros antigos neste mês de setembro em Domingos Martins

Publicado em 13/09/2018 às 14:40

Compartilhe

O clima do clássico tomará conta do Centro de Domingos Martins nos dias 29 e 30 de setembro, com a realização do 1º Encontro de Carros Antigos. Os veículos ficarão expostos na Avenida Presidente Vargas, na Praça Dr. Arthur Gerhardt e nova área de estacionamento, localizada em frente à praça, onde são montados os palcos para eventos.

De acordo com a organização, a expectativa é que o público possa conferir de bem de perto cerca de 150 veículos de cidades como Domingos Martins, Marechal Floriano, Vitória, Castelo, Venda Nova do Imigrante, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina.

As inscrições, que serão realizadas nos dois dias do evento, seguindo a ordem de chagada, serão no valor de R$ 30. Toda a renda arrecadada será revertida para o Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), de Domingos Martins.

No sábado (29), a exposição de carros acontecerá das 10 horas à meia-noite, e, no domingo (30), o evento será realizado das 10 às 15 horas. O botânico, ecologista e morador de Domingos Martins, Roberto Anselmo Kaustky, que faleceu em 2010, será homenagem durante o encontro.

O público terá a possibilidade de tirar fotos e conferir as verdadeiras relíquias bem de perto. Durante os dois dias, acontecerão apresentações bandas de rock e de grupo de danças, além de um espaço para alimentação com algumas barracas e food trucks, que também estarão comercializando adesivos e camisas.

Organizador do evento, Evandro Lemke Lampier fala sobre como surgiu a ideia e já planeja tornar o encontro anual. “A ideia surgiu entre amigos que são apaixonados pelo antigomobilismo e que vem querendo divulgar esta cultura em nosso município, que é um chamariz de pessoas que adoram a natureza e a paz da nossa cidade. A intenção é que com o passar dos anos consigamos cada vez mais participantes para que esse evento torne-se anual e faça parte do calendário municipal como um importante evento que agregue ao turismo municipal”, destaca o organizador.

Evandro finaliza destacando que o evento terá um viés solidário para com o hospital de Domingos Martins. “O grupo não visa lucro, este ano iremos reverter toda a renda arrecadada para o Hospital de Domingos Martins, para ajudar a entidade no cuidado com os pacientes e na compra de alimentos e medicamentos”, ressalta o organizador do evento.

Veja também

coluna-vida-saudavel

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas

Samantha

Santa Teresa vira palco do blues com nova atração no Santa Jazz

f97df23e-6cfa-4f41-bd80-16dde7455cfe

Governo lança 2º Leilão Eco Invest para recuperar terras degradadas e impulsionar agricultura sustentável

Marcel-Carone- coluna diversidade

Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Espírito Santo

BPMA em Pedra azul

BPMA inaugura a sua 5ª companhia na região das montanhas capixabas