Encontro de blogs em Santa Teresa e Santa Leopoldina divulga o turismo no Espírito Santo

Publicado em 06/04/2018 às 12:23

Compartilhe

As cidades capixabas de Santa Teresa e Santa Leopoldina, localizadas na Região Turística dos Imigrantes, se preparam para receber a 4ª edição do Encontro de Blogueiros de Viagem – Pocando no ES, evento que reúne 22 blogueiros de várias partes do país e do Espírito Santo. O evento, que acontece de 12 a 15 de abril, tem como objetivo realizar uma viagem técnica para divulgação do turismo e atrativos turísticos do Espírito Santo. Os influenciadores irão conhecer a cultura, belezas naturais e a gastronomia regional.

O Pocando no ES é um projeto do jornalista Deivson Santana e da empresária Nathana Reis, que são produtores de conteúdo de viagens do blog “Capixaba na Estrada”. A ideia de realizar o encontro foi de Deivson, que é capixaba e apaixonado pelo Estado, e viu um meio de ajudar a propagar ainda mais o Espírito Santo.

“Já realizamos 3 edições lindas, onde apresentamos Grande Vitória e roteiros do litoral norte e sul do Estado, além das montanhas capixabas. Os participantes ficam maravilhados quando chegam aqui, porque muitos não imaginavam o quão lindo o Espírito Santo é. Ao todo, já recebemos 27 blogs de fora do Estado e já foram publicadas mais de 100 matérias sobre nosso turismo”, destacou Deivson.

Para Nathana, o evento é importante pois os blogs são uma ferramenta relevante na decisão de viagem. “Várias pesquisas apontam que antes de viajar, o turista busca cada vez mais informações em blogs de viagem, pois quer saber como são as experiências de quem visitou o destino. E justamente, pensando nisso, acreditamos que o Pocando no ES só traz benefícios para nosso Estado, podendo atrair mais turistas para nossa terra”, pontua Nathana.

Pela quarta vez, o encontro conta com apoio da Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur-ES). Para o secretário de Estado do Turismo, Nerleo Caus, trabalhar o turismo com apoio de blogueiros é estratégico para divulgar destinos turísticos. “A experiência in loco é o diferencial para gerar conteúdo atrativo para o turista. Além disso, os blogs tem diversos canais de divulgação de suas viagens, o que amplia o alcance das publicações” completou.

Essa edição do evento conta com apoio de empresários e associações engajadas em mostrar o melhor da região visitada. Um dos apoiadores é o Santa Teresa Convention & Visitors Bureau, que está contribuindo para que os participantes tenham ótimas experiências na cidade dos colibris. Para o Murilo Vago, Presidente do Santa Teresa Convention & Visitors Bureau, o Pocando no ES tem contribuído muito para difundir as belezas capixabas, para público local e nacional.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral}

“Vemos que atualmente as pessoas se baseiam cada vez mais neste tipo de meio de comunicação para tomar decisão na hora de viajar, conhecendo os destinos através dos relatos de experiência dos blogueiros. A Região dos Imigrantes ainda tem muitas belezas a serem descobertas, e os empresários de Santa Teresa e Santa Leopoldina estão muito felizes em poder receber essa edição do evento.”, diz Murilo.

Para o guia de Turismo, Jeferson Rodrigues, que é representante da Associação de Empresários de Turismo (Aletur)​, é de grande relevância para o turismo da cidade receber o evento, contribuindo para o crescimento da região.

“Vamos receber e mostrar os melhores lugares, fazendo que essa turma saia de nossa região apaixonada com nossas histórias, belezas naturais, nossa cultura e povo”, afirmou Jeferson Rodrigues.

A 4ª edição conta com apoio do Santa Teresa Convention & Visitors Bereau, da Jefinho Expedições, da Pousada Suíça, do Guanaaní Hostel, rede Atlântica Hotels, e da Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo.

​Para ficar por dentro do evento, basta seguir Pocando no ES no facebook e instagram.​
Clique aqui para ​mais informações sobre o Pocando.

Confira a lista dos blogs participantes do 4º Pocando no ES:

Blogs de Fora:
– Viagens Cine (SP);
– Bagagem de Memórias (SP);
– Fuxicos de Viagens (PR);
– Tire a Bunda do Sofá (SC);
– Idas e Vindas da Carol (PE);
– Vivi na Viagem (RJ);
– São Paulo sem Mesmice (SP);
– Vem que te Conto! (RJ);
– Mapa na mão (SC);
– Tá indo pra onde? (SP);
– Mariana Viaja (RJ).

Blogs Capixabas:
– Guia & Turismo;
– Guia Capixaba;
– Viagem Massa;
– Aline Approves;
– Por aí dicas de viagem;
– Pelo mundo com Manu;
– Caminha Gente;
– Destinões;
– Roberta Leitte;
– Elielson Beans.

Veja também

capa

Entre lama e perdas, moradores tentam recomeçar após enchente devastadora

capa

BR-262 tem interdição parcial após erosão e risco de novos deslizamentos

capa

Com estradas destruídas e desalojados, Marechal Floriano vai decretar situação de emergência

DSC05381

Oficinas de culinária italiana para crianças e adultos neste fim de semana em Santa Teresa

bandeira da argentina - freepik

Argentina diz que pode enviar militares para guerra se EUA solicitarem

HQF_3623-1

Espírito Santo apresenta Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

WhatsApp Image 2026-03-19 at 12.44.53

Governo do Estado cria Centro de Referência do Artesanato Capixaba no Mercado da Capixaba

0d7a9483.jpg

Lula embarca para Bogotá para participar de cúpula sobre tensões regionais