Encontrado delegado aposentado que estava desaparecido em Domingos Martins
Publicado em 27/09/2023 às 14:35

Julio Huber
Após dois dias de buscas, foi encontrado o delegado aposentado da Polícia Civil José Durval da Silva, 93 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (25), em Domingos Martins. A informação foi passada pelo delegado Geraldo Peçanha, da Polícia Civil de Marechal Floriano e Domingos Martins.
De acordo com Peçanha, José Durval foi localizado por uma equipe do helicóptero Notaer, da Casa Militar do Governo do Estado, por volta de 14h de hoje (27). “Foram dois dias de buscas intensas, mas graças a Deus ele foi encontrado com vida”, disse o delegado.
Após ter sido encontrado, ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e recebeu atendimento imediato. Segundo as primeiras informações, ele estava desidratado e desorientado, mas estava bem. Ele foi levado a um posto de saúde de Viana.
O tenente-coronel José Uliana, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com sede em Marechal Floriano, informou que 14 bombeiros e dois cães foram ao local na manhã de hoje. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil também aturam nas buscas.

“Ele foi localizado pela equipe do Notar próximo ao leito do Braço Sul do Rio Jucu, em um local de difícil acesso, entre três a quatro quilômetros de onde o carro foi encontrado na data de ontem”, informou José Uliana.
Na manhã de hoje, cães do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e até drones estavam auxiliando nas buscas. O helicóptero Notaer retornou, no início desta tarde, ao local onde o carro do delegado foi encontrado, em uma estrada de terra na localidade do Vale da Estação, em Domingos Martins.
DESAPARECIMENTO – Eliane Barbosa, filha de José Durval, contou que seu pai saiu de Vitória, onde mora, e foi para o seu sítio, em Peixe Verde, no interior de Viana. “Acredito que ele tenha tido um apagão e errou o caminho, indo em direção a Marechal Floriano. Como o carro dele tem rastreador, passamos pelo trajeto que ele fez e as pessoas disseram que ele estava pedindo informações de como voltaria para Peixe Verde”, relatou Eliane.
O ex-delegado atuou em diversos municípios capixabas, e chegou a ser superintendente do sistema prisional capixaba. Clique aqui e leia mais sobre o desaparecimento de José Durval.