Encerramento emocionante da Missa de Pentecostes na Igreja de Sant’Ana em Marechal Floriano
Publicado em 21/05/2018 às 11:00


Católicos, entre cantores, leitores, ministros da igreja, padre e diretores diversos da Matriz de Sant’Ana, encerraram o período de Pentecostes, na conclusão das rezas e cânticos da missa em honra ao Espírito Santo. A equipe se juntou no altar ao lado da imagem de Jesus e apagou com água uma vela acesa no domingo (20), festejado pelos católicos.
O ato foi a derradeira ação dos participantes do grupo católico na missa da noite. Pela manhã, houve também outra celebração com o padre Emanuel Ramadhani, com o mesmo tema bíblico “Recebereis o Espírito Santo e Ele vos dará forças”. Assim foi a comemoração com alegria e solicitações de paz feitas pelo celebrante.
A Missa de Pentecostes comemorou os 50 dias após a Semana da Páscoa, com os dons “Sabedoria, Conselho, Temor a Deus, Piedade, Ciência, Entendimento e Fortaleza”, conforme explicou o padre Emanuel. Durante a missa da noite foram cantados 12 hinos e feitas dezenas de orações. As crianças e mães grávidas foram homenageadas.
Entre os desejos do padre destaque para um, em alta voz: “Feliz Pentecostes com muita paz para todas as famílias. O Espírito Santo venha sobre nós. Isso é a marca simbólica da nossa igreja missionária”, desejou o padre, que chegou a mencionar termos bíblicos em linguagens diferentes, demonstrando sabedoria.
Na pregação ele falou sobre a utilização da língua, fator primordial na comunicação. “Precisamos colocar em prática os dons, mas para o lado bom da vida e a paz”. Ele citou as palavras de Jesus: “Amai uns aos outros como eu os amei, com importantes nas nossas vidas”.
O comerciante católico Denizart Pereira Pinto, participante da missa, disse que o padre Ramadhani abordou bem o assunto bíblico falando sobre a importância do Espírito Santo e foi feliz como todos os presentes no ato do apagar da vela. “Como ele mesmo falou, será acesa novamente em poucos dias em um evento importante”, disse.