Encenação da Paixão de Cristo será nesta sexta-feira (07), em Marechal Floriano

Publicado em 07/04/2023 às 12:41

Compartilhe

Encenacao-da-Paixao-de-Cristo-sera-nesta-sexta-feira-07-em-Marechal-Floriano

Texto e fotos: Cícero Modolo

Uma tradição da Semana Santa será retomada, nesta sexta-feira (07), em Marechal Floriano. A Paróquia Católica de Sant’Ana realizará a 25ª edição da peça teatral “Encenação, Paixão e Morte de Cristo”. A peça será encenada no Ginásio de Esportes Paulo Antônio Lorenzoni, a partir das 19 horas, no centro de Marechal Floriano.

Dentro da Programação da Páscoa, um dos momentos mais esperados é a encenação da “Paixão de Cristo”. O teatro retorna depois de três anos sem acontecer no município, devido à pandemia da Covid-19. A peça retrata algumas passagens bíblicas, os dias finais da vida de Jesus, o martírio e a Ressurreição.

Os encontros do grupo para os ensaios oficiais foram realizados desde o mês passado, quando foram distribuídos os papéis representativos de cada participante. O elenco da peça é formado por pessoas da comunidade, que já vêm participando desde o início da formação do grupo (1998), e por novos participantes que irão se apresentar pela primeira vez na frente de um grande público.

“Percebo que essa encenação em especial vem sendo aguardada com muita expectativa e ansiedade, principalmente pelos atores. Boa parte desse elenco estava aguardando o início dos ensaios no ano de 2020, quando tivemos que interromper por conta da pandemia, ou seja, ficamos três anos sem a realização da encenação. Ficamos imensamente felizes em proporcionar novamente essa ação cultural que não só os florianenses, mas pessoas de toda a nossa região também participam. Convido a todos para contemplar a encenação, que sei que será muito bem realizada e emocionante”, comentou o diretor teatral, Natalino Bianqui.

Professor de educação física e de taekwondo, Donato Alencar, ator amador que interpreta Jesus Cristo desde primeira edição da peça teatral, conta de sua alegria em retornar após esses três anos sem a realização. “É uma alegria para toda a população que estava na expectativa da volta. Passar a emoção de Jesus requer muito, do fundo do coração, para passar essa emoção ao público. É muita preparação junto com todos os componentes, pois é um trabalho de equipe. Com a definição do que cada um mostrará no palco, haverá facilidade para concluirmos o trabalho e mais uma vez dedicar este grande momento da nossa vida a Jesus”, disse.

Veja também

Mulher-cai-no-rio

Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

CRAS-DM

CRAS de Domingos Martins promove revisão cadastral para famílias de baixa renda

Ultimos-dias-para-inscricao-de-trabalhos-cientificos-academicos-na-Favesu-2024

Últimos dias para inscrição de trabalhos científicos acadêmicos na Favesu 2024

silvicultura

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

Corpo-de-mulher-encontrado-em-MF

Corpo de mulher é encontrado próximo ao Rio Jucu em Marechal Floriano

copa-futsal-feminino

Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

projetos-esportivos-dm

Projetos sociais esportivos em Domingos Martins oferecem vagas para crianças e jovens de 6 a 16 anos

dengue-em-mf-1

Marechal Floriano entra em alerta de alto risco com mais de 100 casos de dengue notificados