Empresários e policiais militares de Alfredo Chaves participam de cursos de inglês instrumental

Publicado em 08/08/2021 às 11:11

Compartilhe

ingles-instrumental-001-m

Duas turmas de capacitações ofertadas pela Secretaria de Turismo (Setur) ao setor turístico capixaba encerraram os cursos nesta sexta-feira (06). Em Alfredo Chaves, empresários do setor integraram a oficina “Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo Local”. Em Vitória, mais uma turma de policiais militares recebeu certificados referentes à oficina de “Inglês Instrumental”. As capacitações são conduzidas pela Secretaria de Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, participou da cerimônia de encerramento da capacitação aos empreendedores do setor de Turismo do município de Alfredo Chaves. A secretária destacou a importante troca que estes momentos permitem. “É com satisfação que participamos deste momento em que podemos colaborar para a qualificação dos empreendedores, como também temos a oportunidade de conhecer aqueles que fazem acontecer o turismo em nosso Estado”, pontuou.

Nesta semana, além de Alfredo Chaves, participaram de capacitações empresários de Dores do Rio Preto e Conceição da Barra.

A partir da próxima segunda-feira (09), as oficinas acontecem nos municípios de Guaçuí, João Neiva, Conceição da Barra, Baixo Guandu e Fundão. Já a partir do dia 16, as aulas acontecem em Anchieta, Nova Venécia e Castelo, e, no dia 23 de agosto, terá início a oficina “Bem Receber o Turista em Ibiraçu”.

“Inglês Instrumental”

Também nesta sexta-feira (06), policiais militares que participaram do curso de “Inglês Instrumental”, ofertado pela Secretaria de Turismo, receberam os certificados. Até agora, 260 policiais militares participaram desta formação. 

As aulas de inglês visam a preparar a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) para o atendimento aos turistas estrangeiros que visitam o Estado. Esse trabalho, em parceria com a PMES, teve início no final de 2019, com a turma experimental, e, em 2020, com três outras turmas que concluíram a capacitação.

A coordenação do curso no Senac é feita pelas técnicas Rosângela Surlo Gomes Ramos e Denise Rodrigues Cossetti. As aulas são ministradas pela professora Thais Evangelista e acontecem no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória, obedecendo todas as recomendações sanitárias de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Setur

Veja também

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

Série B: Vasco sai na frente nos Aflitos, mas cede empate ao Náutico

© Nicolle Mendes/Aparecidense/Direitos Reservados

Série D: Aparecidense-GO vence ABC-RN de virada e fica perto da final

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Covid-19: Brasil registra 6,2 mil novos casos e 187 óbitos

© REUTERS/Alberto Lingria/direitos reservados

Mourinho é expulso, e Roma encerra série de vitórias do líder Napoli

© Reuters/Phil Noble/Direitos Reservados

Salah marca três vezes em goleada do Liverpool sobre United por 5 a 0

101878

Auxílio Brasil já tem propaganda, mas não tem valor ou fonte de renda definidos

101876

Mercado de quentinhas sofre com inflação de alimentos e do gás de cozinha

© REUTERS/Albert Gea/Direitos reservados

Alaba marca na vitória do Real sobre Barça, o 1º clássico da temporada