Empresário Marcel Carone de mãos dadas com o partido do governador

Publicado em 29/01/2023 às 14:24

Compartilhe

Empresario-Marcel-Carone-de-maos-dadas-com-o-partido-do-governador-capa

Fotos: Instagram

O empresário e ativista capixaba Marcel Carone, ex-presidente estadual do Avante, está próximo de ir para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido do governador do estado, Renato Casagrande. Carone se desfiliou há pouco tempo do ex-partido e recebeu convite do próprio Casagrande para ingressar no PSB. Marcel é atualmente assessor especial na Casa Civil e, segundo ele, aguarda orientação do governador sobre onde irá atuar no novo governo.

Bispo Eduardo Bravo, Presidente Nacional UNIGREJAS (Igreja Universal), Marcel e Nelson Junior

Carone foi primeiro suplente na candidatura ao Senado do pastor Nelson Júnior, que terminou em quinto lugar na votação de 2022, alcançando 11.787 votos. Na época, o Avante fez parte da coligação com Audifax Barcelos (ex-Rede), mesmo em vontade contrária à do então presidente estadual. O partido teria sofrido intervenção da direção nacional para compor a chapa de Audifax.

“Esse movimento foi determinante para prejudicar o andamento do nosso projeto”, disse Marcel.

O apoio informal do Avante à Casagrande aconteceu ainda no primeiro turno, passando por cima de diretrizes que teriam vindo de Brasília.

“Recebi uma determinação de não caminhar com o governador”, acrescentou o ex-dirigente partidário.

No último mês de dezembro, ele voltou a atuar ao lado de Casagrande e renunciou à presidência estadual do partido.

Nos bastidores, existe a informação de que Marcel possa assumir função estratégica no governo. Isso se daria por sua versatilidade, podendo atuar em diversas áreas.

Marcel Carone comentou quais são seus planos para sua atuação junto ao governo e no futuro partido.

“Meu objetivo é viajar o estado, articular, dialogar e contribuir para fazer com que o partido cresça ainda mais e tenha grandes resultados nas próximas eleições, sem é claro, esquecer de Vila Velha, onde atualmente é o meu domicílio eleitoral. Claro que isso ainda precisa do aval do governador, que é o meu líder, a minha grande referência na política, pelo equilíbrio, competência e capacidade de conviver com o contraditório, dialogando e governando para todos, independentemente de ideologia!”

Philipe Lemos, Marcel Carone e Luis Tibé, Presidente Nacional do Avante, em Brasília

Carone seguiu falando das suas relações e como isso poderia contribuir num projeto partidário.

“Contribuímos, por exemplo, para que nomes importantes viessem para a política no ano passado, entre eles o jornalista Philipe Lemos, a cantora Bruna Olly e o pastor Nelson Junior, todos com trabalhos reconhecidos nacionalmente. Conseguimos mostrar que dá para fazer com que a política chegue nas pessoas aonde ela tem dificuldade de chegar, mas isso envolve credibilidade, relacionamento e muita sabedoria.”

A dificuldade do Avante em formar chapa para deputado fez Philipe Lemos se filiar ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Isso aconteceu em 4 de abril, último dia permitido pela legislação para inscrição eleitoral. O próprio ex-presidente estadual do Avante foi com Philipe à sede do PDT. Isso teria acontecido após reunião com o governador Casagrande na Residência Oficial.

Entrevista para rádio na cidade de Linhares

Carone também falou sobre a atuação no governo.

“Temos condições de gerar resultados importantes para o governo. Tenho boa relação com prefeitos, vereadores, ampla relação com a imprensa, empresários e outros segmentos da sociedade. Sabemos entrar e sair dos lugares.”

Marcel viveu por muitos anos na capital federal, onde tem bom trânsito em diversos setores políticos e sociais.

“Em Brasília, mantenho uma ótima relação com membros dos três poderes, legislativo, executivo e judiciário. Se houver necessidade de fazer articulações no Distrito Federal e eu for convocado, vou contribuir, no que for preciso, para agregar com qualidade lá também”, acrescentou.

Presença de Carone num jantar oferecido em Brasília pelo embaixador do Catar, Ahmed Ibrahim Alabdulla

Quem acessa o perfil do Instagram de Marcel percebe as relações que ele tem com personalidades importantes (e estratégicas) da capital federal. Ele chegou a receber na residência da sua família, em Brasília, a família do atual ministro da integração nacional, Waldez Góes, a então deputada federal e atual ministra do turismo, Daniela Carneiro, a então secretária da mulher do Distrito Federal, Éricka Filippelli, e o então embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman. Esse último esteve no Espírito Santo e se reuniu com o governador Casagrande, além de cumprir agendas com intuito de estreitar as relações do seu país com o Espírito Santo.

“Eu sinto prazer em poder contribuir com o desenvolvimento do Espírito Santo. Lembro que provocamos a vinda do embaixador da Bélgica e foi uma grande satisfação poder acompanhá-lo nas agendas, assim como foi uma grande satisfação poder levar membros do nosso Corpo de Bombeiros, que visava fazer um intercâmbio à época, para almoçar com ele na embaixada. Tivemos oportunidade de fazer a mesma coisa na embaixada de Israel. O então embaixador Yossi Shelley nos recebeu de forma muito fraterna. Relacionamento é um dom. É a nossa grande marca”, finalizou Carone.

Causas Sociais

Marcel ao lado do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Alexandre Cerqueira, da coordenadora do curso, Capitã Andresa, e dois dos brigadistas da Brigada 21

Marcel é conhecido pela sua luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. No estado ele é embaixador Associação Vitória Down, entidade que tem como objetivo social a oferta de serviços que visam a garantia de direitos, a luta política, a inclusão social, a equiparação de oportunidades e o desenvolvimento da autonomia das pessoas com trissomia do cromossomo 21 (T21) ou, como é mais conhecida, síndrome de Down.

No próximo mês, Marcel terá um encontro com a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja. Ele foi convidado para estar em Brasília pela Secretaria Geral da Mesa do Congresso Nacional, onde vai conversar sobre a causa Down.

“Vamos conversar sobre a Vitória Down e agraciar a primeira dama com o título de embaixadora da Vitória Down e, através da Federação Nacional Down, agraciá-la também como embaixadora da causa. Esse tema é suprapartidário e merece o carinho e atenção de toda a sociedade brasileira.”

A bandeira das mulheres também está presente na vida de Carone. A advogada Andreza Colatto, ex-secretária nacional de políticas para as mulheres e ex-presidente do conselho nacional dos direitos da mulher, chegou a escrever, recentemente, uma carta endereçada à secretária de estado de políticas para mulheres, Jacqueline Moraes, indicando Marcel para atuar na secretaria.

“A carta me deixou emocionado. O ambiente político é muito difícil. Não é todo dia que recebemos palavras tão marcantes e de figura tão importante. É preciso confiança! Foi um grande privilégio. Me senti lisonjeado. Tenho enorme respeito e carinho por Jacqueline. Não tenho dúvida que realizará um brilhante trabalho. A causa realmente está muito presente na minha vida e ocupa um grande espaço no meu coração. Estarei sempre de prontidão, como um soldado, para contribuir com o trabalho que ela desenvolve à frente da pasta, mesmo não estando trabalhando diretamente na secretaria.”

Perfil

Marcel Carone tem diploma pela ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra no curso de Política e Estratégia, é embaixador da Vitória Down, Idealizador da 1ª brigada dos bombeiros no Brasil formada por pessoas com Síndrome de Down e Embaixador do projeto “Eu Sei Me Defender” da ex-campeã mundial de Jiu-jítsu e referência nacional no enfrentamento à violência contra a mulher, Erica Paes (Empoderadas – RJ).

Veja também

geral-22-05-ft-Instituto-Kautsky-Roberto-Kautsky

Eventos celebram o centenário do botânico martinense Roberto Anselmo Kautsky

geral-22-05-ft-freepik-auditorio

Semana Nacional do MEI chega nas montanhas com capacitações para microempreendedores

esportes-22-05-ft-div-atleta-jiu-jitsu

Atleta martinense representa município em competição internacional de jiu-jitsu

geral-22-02-Joedson-Alves-agencia-Brasil

Começa amanhã consulta ao maior lote de restituição do IR da história

mat-paga-22-05-mundo-ft-freepik

Descubra por que Blockchains ainda não dominaram todas as indústrias (e como isso pode mudar)

geral-22-05-ft-div-filhote-veado

Filhote de veado é tratado com mamadeira em Marechal Floriano após ser encontrado ferido

video-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Grupo de danças italianas formado por mulheres é criado em Marechal Floriano

cultura-22-05-ft-divulgacao-grupo-danca-feminino

Marechal Floriano ganha novo grupo folclórico italiano feminino