Empresária de Domingos Martins tem celular clonado e sofre golpe
Publicado em 25/10/2019 às 14:13
Na tarde desta quarta-feira (23), a empresária Camila Marques, diretora da Escola de idiomas Fisk, teve seu número de celular clonado e bandidos se aproveitaram da situação ao utilizar a rede de contatos da empresária para pedir transferência de dinheiro, através de um aplicativo de mensagens. Um golpe que deixou a empresária perplexa e que ainda está dando muita dor de cabeça.
“Acredito que meu telefone tenha sido clonado pelo fato de ter colocado meus dados em um site de venda de imóveis. Recebi um telefonema por volta de meio dia, em que um suposto colaborador dessa empresa pedia a confirmação dos meus dados. Foi quando eu escutei a palavra “probrema”. Então notei que havia algo de errado e desliguei imediatamente”, relatou Camila.
Da mesma forma, ela percebeu que o aplicativo de mensagens havia sido reiniciado. Sendo assim, a empresária suspeitou de algo ilícito e entrou em contato com a operadora de telefonia para bloquear sua linha. A empresa telefônica relatou que o procedimento de bloqueio aconteceria em até uma hora. Foi nesse período que os mais de dois mil contatos começaram a receber as mensagens se passando por Camila Marques.
Os indivíduos fingiam ser a empresária e solicitavam transferências bancárias através dos contatos do telefone da vítima. Com a alegação de que o aplicativo bancário que ela utiliza estaria com algum problema, eles solicitavam um “empréstimo”, que seria supostamente devolvido no dia seguinte. A vítima foi até a Delegacia de Polícia Civil de Domingos Martins e o delegado disse que tomaria as providências cabíveis.
Camila teve que cancelar seus cartões de crédito, uma vez que o aplicativo de mensagens continha informações e dados sigilosos, o que poderia vir a complicar ainda mais essa situação. Marques agradece a todos que imediatamente começaram a divulgar a notícia do golpe e pede a todos que apaguem o telefone: 27 99800-7164. Ela ainda gravou um vídeo relatando um pouco o ocorrido. Assista o vídeo: