Empreendedores de Marechal Floriano e Domingos Martins têm oportunidade de capacitação para turismo de experiência

Publicado em 19/02/2024 às 09:50

Compartilhe

turismo-19-02-ft-divulg

Oportunidade para os empreendedores de Marechal Floriano e Domingos Martins ligados ao setor turístico. As inscrições para a capacitação em Turismo de Experiência, oferecida pela Secretaria de Turismo do Estado, terminam hoje (19). A consultoria será realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e visa à formatação de experiências turísticas para serem ofertadas ao mercado. As inscrições podem ser feitas no site da Setur (www.setur.es.gov.br).

Serão 60 empreendimentos selecionados, sendo 15 de agroturismo, 15 de alimentos e bebidas, dez de hospedagem, 15 de turismo de natureza e cinco de turismo étnico. O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, destacou a importância da capacitação.

“O Turismo de Experiência é uma tendência mundial pós-pandemia e esta é uma oportunidade importante para os empreendimentos estruturarem jornadas de experiência, agregando valor aos negócios e potencializando o turismo em nosso Estado”, afirmou Philipe Lemos.

Entre 2021 e 2022, neste mesmo projeto, 58 empreendimentos já foram atendidos e a expectativa é de que 180 empreendimentos participem do projeto até o ano de 2026. A cartilha editada pelo Sebrae define o turismo de experiência como “a oferta de uma experiência memorável que gera emoção e engajamento”.

De acordo com informações da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turista do novo milênio deseja “viajar para destinos onde mais do que visitar e contemplar seja possível também sentir, viver, emocionar-se e ser personagem de sua própria viagem”. Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem