Empreendedores de Marechal Floriano e Domingos Martins têm oportunidade de capacitação para turismo de experiência

Publicado em 19/02/2024 às 09:50

Compartilhe

turismo-19-02-ft-divulg

Oportunidade para os empreendedores de Marechal Floriano e Domingos Martins ligados ao setor turístico. As inscrições para a capacitação em Turismo de Experiência, oferecida pela Secretaria de Turismo do Estado, terminam hoje (19). A consultoria será realizada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e visa à formatação de experiências turísticas para serem ofertadas ao mercado. As inscrições podem ser feitas no site da Setur (www.setur.es.gov.br).

Serão 60 empreendimentos selecionados, sendo 15 de agroturismo, 15 de alimentos e bebidas, dez de hospedagem, 15 de turismo de natureza e cinco de turismo étnico. O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, destacou a importância da capacitação.

“O Turismo de Experiência é uma tendência mundial pós-pandemia e esta é uma oportunidade importante para os empreendimentos estruturarem jornadas de experiência, agregando valor aos negócios e potencializando o turismo em nosso Estado”, afirmou Philipe Lemos.

Entre 2021 e 2022, neste mesmo projeto, 58 empreendimentos já foram atendidos e a expectativa é de que 180 empreendimentos participem do projeto até o ano de 2026. A cartilha editada pelo Sebrae define o turismo de experiência como “a oferta de uma experiência memorável que gera emoção e engajamento”.

De acordo com informações da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turista do novo milênio deseja “viajar para destinos onde mais do que visitar e contemplar seja possível também sentir, viver, emocionar-se e ser personagem de sua própria viagem”. Clique aqui e acesse o formulário de inscrição.

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

Veja também

DP AFONSO CLAUDIO

PCES prende dois homens por alertarem sobre blitz policial em grupo de mensagens em Afonso Cláudio

2148770394

Problema em rede da Cloudflare derruba sites e portais em todo o mundo

WhatsApp Image 2025-11-18 at 10.50.32

Simpósio INOVAGRO 2025 inicia destacando inovação e sustentabilidade na agropecuária capixaba

Cachorro-cao-saude-pet-Freepik.

Clínicas veterinárias do Espírito Santo passam a ser obrigadas a denunciarem violência contra animais

corpo_49815_ComEducHMR

Educação aprova proposta que estende climatização a escolas municipais

bicicletas elétricas freepik

Governador pede regulamentação sobre o trânsito de ciclomotores, bicicletas elétricas e autopropelidos

Atletas do Campeonato Capixaba de Voo Livre e do 5º Open Monjolo. Foto - Croma Produtora - Marcos Vinicius

Final do Campeonato Capixaba de Voo Livre levou cores e emoção ao céu de Baixo Guandu

IMG_2293 (2)

Gêmeos capixabas conquistam pódios no International Open de Jiu-Jitsu