Educadora sexual e autora do livro "Elas Podem e Devem!". Formada em Serviço Social Faculdade Salesiana de Vitória, além de Programação Neurolinguística e Sexualidade Humana.

Sexo & Prazer

Embriagar, Extravasar E Perder-Se

Publicado em 31/08/2018 às 18:07

Compartilhe

Algumas coisas nos marcam, como, por exemplo, a primeira cantada. Nós, mulheres, somos sempre quem primeiro ouvimos elogios, provocações e indiscrições em vez de proporcionarmos isso. A primeira delas, que pode também soar como ofensa, acaba ficando em nós. Os homens, diferentes da gente, costumam ser mais abertos quando o assunto é a famosa cantada. Qualquer corpo feminino que lhes chame a atenção é motivo para que externalizem seus sentidos. Os homens são mais ágeis, mais descomprometidos (ou inconsequentes) quando a tentativa é essa. Já as mulheres costumam ser mais preocupadas e calculistas porque não gostam de errar nem de prejulgamentos.

Algumas mulheres são observadoras, gostam de se mostrar interessantes e de alcançar os seus objetivos aos poucos e na manha. Entretanto, há que se ter, em algum momento, uma cantada. Vejamos: Sentir atração, bater aquela dúvida, abortar a ideia de tentar. Sentir vontade, embriagada, tentar e cair de leve. Neste último caso, há um fator preponderante: a bebida. Quem bebe, fica destemida, larga-se, permite-se e age por impulso. Agir por impulso nem sempre é tão bom, além das atitudes que não competem com o que se é.

A bebida, normalmente, relaxa e permite ao consumidor socializar. Quando em excesso, ela atua de forma mais inesperada, aceitando que se fale e aja de formas diferentes do comum porque a consciência perde certas barreiras e algumas coisas acontecem sem que se pense e julgue com antecedência. Nesse contexto, surgem as tais cantadas femininas. As mulheres, quando bebem, partem para o ataque, pois usam sua lábia (adooooro!). Entretanto, cantadas e ficadas após embebedar-se nem sempre são as melhores ideias. É preciso, às vezes, controlar-se.

Então, delícias, sossegar o facho não significa virar santa. Curtir a bebedeira não é sair atirando e depois se arrependendo por aí, apesar de dizerem que a bebida nos permite fazer o que tínhamos vontade e, por pensarmos demais, evitamos. Curtir a bebedeira é se sentir mais livre, mas nem toda liberdade precisa ser confundida com saturação sexual. Embriagar-se não é perder-se em si, pelo contrário, pode ser um ato de se encontrar.

Veja também

Selective focus, Little girl wearing eyeglasses holding colors pencil in hand and holding large textbook standing at front of blur blackboard in background, smile with happy

Obmep 2026 abre inscrições e mobiliza escolas do ES para preparação em matemática

woman-suffering-from-infertility

SUS passa a oferecer implante contraceptivo de longa duração para mulheres no Espírito Santo

foto alfredo

Governo do Estado anuncia pacote de investimentos e entrega obras em Alfredo Chaves

polenta capa

Mascote inspirado na polenta anima torcida e reforça tradição cultural em Venda Nova do Imigrante

A vertical shot of raw shrimps on black rock slates

Produção de camarão de água doce ganha espaço e diversifica a aquicultura no Espírito Santo

casagrande em MF

Estado entrega obras viárias e anuncia pacote de investimentos em Marechal Floriano

jumping-ski

Milão dá início às Olimpíadas de Inverno 2026 com cerimônia marcada por música, cultura e presença brasileira

Foto Câmara capa

Justiça adia possível cassação do prefeito de Marechal Floriano

Últimos artigos de Sexo & Prazer

Como vai a sua relação com a sexualidade?

A importância do diálogo nas relações

Sexo é mais gostoso com confiança!

Amor em tempos de aplicativos

Como vai a sua relação com a sexualidade?