Em Dubai, Guedes diz que busca ‘petrodólares’ para investimentos no Brasil

Publicado em 14/11/2021 às 10:20

Compartilhe

105049


source
Paulo Guedes, ministro da Economia
Edu Andrade/ Ascom ME

Paulo Guedes, ministro da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou neste domingo (14) que o Brasil busca “petrodólares” para serem investidos no país. Guedes acompanha Bolsonaro em viagem aos Emirados Árabes Unidos, país com uma das maiores reservas de petróleo do mundo.

“Aqui estão os petrodólares. Nós fizemos um grande movimento no final da década de 80, depois do choque do petróleo, para pegar essa reciclagem de recursos. Só que, naquela época, foi com endividamento. Nós fizemos uma expansão da infraestrutura com base em dívida. Agora nós vamos fazer com participação nos programas de investimento nossos, nas nossas parcerias de investimentos”, disse Guedes.

Assim como Bolsonaro, o ministro visitou neste domingo a feira de aviação Dubai Airshow. Em conversa com jornalistas, Guedes manteve o otimismo em relação à economia brasileira, dizendo que o crescimento “já está contratado”, apesar da alta de juros.

“Então nós estamos muito otimistas. Nós achamos que…O crescimento da economia brasileira já está contratado. Os juros vão subir um pouco para combater a inflação, mas o crescimento está contratado. São R$ 700 bilhões já comprometidos, fora o trabalho que vamos continuar fazendo. Não apostem contra a economia brasileira.”

Leia Também

Questionado sobre até onde irá o aumento da taxa de juros, o ministro evitou responder e disse que é assunto do Banco Central.

“Assunto do Banco Central. Preço do petróleo é assunto do Ministério de Minas e Energia, taxa de juros é assunto do Banco Central. Eu tenho cá minhas expectativas, mas não comento.”

Veja também

Acidente km 43

Seis feridos em acidente envolvendo dois carros de passeio na BR-262

108010

‘Passaporte da vacina’: no 1º domingo, poucos restaurantes cobram comprovante

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Covid-19: Brasil registra 22,1 milhões de casos e 615,6 mil mortes

© Pedro Souza/Atletico

Bahia respira, Grêmio agoniza e Atlético-MG faz a festa com a torcida

108004

Paulo Guedes define nomes para reestruturação do Ministério da Economia

108000

EUA: Memorial em homenagem a Anne Frank é vandalizado com suásticas

107998

Petrobras vai reduzir preço dos combustíveis esta semana, diz Bolsonaro

107993

Maduro é retratado como super herói em desenho de TV estatal na Venezuela