Em casa, Campinense-PB decide com Atlético-CE vaga na final da Série D

Publicado em 30/10/2021 às 08:20

Compartilhe

© Kely Pereira/FC Atlético Cearense/Direitos Reservados


Este sábado (30) será decisivo para Campinense e Atlético-CE que lutam para assegurar presença na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois times já garantiram o acesso acesso à Série C do ano que vem e o grande objetivo agora é a busca do título. Como o primeiro duelo da semifinal terminou empatado em 1 a 1, a classificação hoje depende apenas de uma vitória simples de qualquer uma das equipes. Se houver novo empate, a classificação será definida nos pênaltis. O confronto no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), terá início às 16h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo na TV Brasil. Quem vencer decidirá o título da Série D com o vencedor de ABC-RN e Aparecidense-GO, que se enfrentam amanhã (31), também às 16h. 

O Campinense tem um bom histórico jogando em casa: seis vitórias três empates e apenas uma derrota. Para o jogo deste sábado, Ranielle Ribeiro, técnico da Raposa, terá de volta à equipe os atacantes Fábio Lima e  Marcus Nunes, que não entraram em campo em Horizonte (CE), no primeiro duelo da semi, por questões médicas. Desfalque mesmo será o  volante Rafinha, capitão do Campinense, que se recupera de uma grave lesão no joelho.  

Trunfo mesmo da Raposa nesta tarde será a presença da torcida local. O clube recebeu autorização da diretoria do Atlético-CE para povoar as arquibancadas. Foram colocados à venda seis mil ingressos, o equivalente a 30% da capacidade do Amigão. O primeiro embate da semi, em Horizonte (CE), não contou com público, também por decisão atleticana. 

Mas jogar diante da torcida adversária, na visão do técnico Raimundo Wágner, que comanda a Águia de Precabura, pode até servir de estímulo para o time visitante. 

“Ir para a final é importante para as duas equipes.  Vamos trabalhar essa parte:  é muito bom jogar com torcedor, você aparece mais, você fica mais atento a todo o jogo, à concentração do jogo. É um diferencial sim a favor do Campinense, não tenho dúvida disso, mas a gente tem que focar no jogo, saber que tem condições de vencer o adversário, por mais difícil que seja. A gente sabe da nossa capacidade. A gente provou que chegou aqui não foi à toa”, disse Wágner.

O Atlético-CE, que eliminou a Ferroviária-SP nos pênaltis nas quartas de final, terá um desfalque importante no duelo de hoje: o volante Daniel, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A boa notícia é que Wágner poderá contar com o lateral-esquerdo Nailton, que não atuou em Horizonte (CE).  

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Veja também

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

107929

Biden e Putin farão reunião sobre tensões na Ucrânia

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Brasileiros devem redobrar cuidados no verão contra câncer de pele