Eliminatórias: Tite escala Arana para duelo Brasil x Venezuela

Publicado em 06/10/2021 às 18:21

Compartilhe

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados


O técnico Tite definiu os titulares da seleção brasileira masculina de futebol que enfrenta a Venezuela nesta quinta-feira (7) pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar. A principal novidade é a escalação de Guilherme Arana, atacante do Atlético-MG e campeão olímpico em Tóquio, que fará sua estreia com a amarelinha, na lateral esquerda, antes defendida por Alex Sandro. A partida no Estádio Olímpico de La UCV, em Caracas, a partir das 20h30, terá transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e plantão de notícias com Bruno Mendes.

A equipe titular foi anunciada por Tite, durante coletiva, logo após o último treino preparatório em Bogotá (Colômbia). A seleção embarca logo mais para a capital venezuelana. 

“Oportunidades são importantes. O momento do atleta é importante. A campanha nos permite abrir mais o leque de oportunidades. Coisa que na campanha de 2018 não foi possível. Agora a própria campanha nos permite oportunizar atletas. É o caso do Arana”, disse Tite, referindo-se à fase invicta do Brasil nas Eliminatórias. 

Também começarão jogando nesta quinta (7) o goleiro Alisson, escalado no lugar de Weverton, titular nos últimos jogos; o atacante Gabriel Jesus, de volta ao time após hiato desde as  quartas da Copa América; e Fabinho no lugar de Casemiro.   

“São dois jogadores posicionais [Casemiro e Fabinho]. Executam funções parecidas em seus clubes. Fazem a bola rolar com muita qualidade”, elogiou Tite. 

O Brasil segue com 100 por cento de aproveitamento nas Eliminatórias. É líder com 24 pontos (oito vitórias em oito jogos), seis à frente da Argentina (18), segundo colocada.  Já a Venezuela ocupa a lanterna da competição: está em 10º lugar após vencer apenas uma de  nove partidas.  

A seleção brasileira entra em campo nesta quinta (7) com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Éverton Ribeiro, Gerson e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Veja também

© 01/09/2021/Rovena Rosa/Agência  Brasil

Covid-19: Brasil registra 259 mortes e 83,3 mil novos casos

© Érico Filipe/EBC

Queiroga diz que prioridade é ampliar vacinação contra covid-19

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra Equador

© Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil

STF determina prisão domiciliar para Roberto Jefferson

114082

Bolsonaro troca social por eleitoral no Orçamento, dizem especialistas

© Tony Heff

Surfe: Medina anuncia que não disputará 1ª etapa do Circuito Mundial

© REUTERS/Alberto Lingria/direitos reservados

Técnico Roberto Mancini convoca brasileiros para a seleção Italiana

© Matsui Mikihito/CPB/Direitos Reservados

Coluna – Pandemia ainda desafia planejamento do ciclo paralímpico