Eliminatórias: Brasil pode ter três mudanças em duelo contra Argentina

Publicado em 14/11/2021 às 18:50

Compartilhe

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados


Já com vaga garantida na Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira comandada por Tite deve entrar em campo contra a Argentina com três mudanças. A partida fora de casa na próxima terça-feira, válida pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, terá início às 20h30 e será transmitida ao vivo pela Rádio Nacional. No treinamento deste domingo (14), na Academia de Futebol do Palmeiras, em São Paulo, Tite observou a equipe com o zagueiro Éder Militão, o volante Fabinho e o atacante Matheus Cunha nos lugares de Thiago Silva, Casemiro e Gabriel Jesus, respectivamente.

Das mudanças, a única por necessidade é a saída de Casemiro para a entrada de Fabinho. O jogador do Real Madrid (Espanha) está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, na última quinta-feira (11), na Neo Química Arena, em São Paulo. Casemiro, inclusive, foi liberado da delegação e substituído por Edenilson. O volante do Internacional se apresentou neste domingo, após marcar dois gols no triunfo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR no último sábado (13), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Se mantiver a formação observada neste domingo, Tite deve escalar o Brasil com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Matheus Cunha e Neymar. O técnico deve confirmar a equipe somente nesta segunda-feira (15), na entrevista coletiva à imprensa que concede antes das partidas da seleção brasileira.

A vitória sobre a Colômbia garantiu a classificação do Brasil à Copa do Mundo com cinco rodadas de antecipação. Os comandados de Tite lideram as Eliminatórias com 34 pontos, seis a frente da Argentina, que pode se assegurar no Mundial caso vença os brasileiros e o Uruguai, sexto colocado, não derrote a Bolívia fora de casa, também na terça-feira, às 17h.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Veja também

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

107929

Biden e Putin farão reunião sobre tensões na Ucrânia

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Brasileiros devem redobrar cuidados no verão contra câncer de pele