Editor do Montanhas Capixabas tem três reportagens finalistas ao Prêmio de Jornalismo Cooperativista

Publicado em 09/11/2021 às 20:37

Compartilhe

Julio-Huber

O jornalista e editor do Portal Montanhas Capixabas, Julio Huber, é finalista da 14ª edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC). Julio está na final nas categorias Webjornalismo, Jornalismo Impresso e Fotojornalismo. Os conteúdos foram publicados no portal da revista Negócio Rural, o qual Huber também é editor.

A reportagem “Delivery leva o campo para a cidade”, produzida para a edição impressa da Revista Negócio Rural, mostra como os agricultores inovaram, durante a pandemia da Covid-19, e passaram a fazer entregas das mercadorias na Grande Vitoria por meio de pedidos on-line.

Já a reportagem “Café com sabor da garra feminina” mostra como vem crescendo a participação de mulheres no comando de propriedades. Julio Huber percorreu o Espírito Santo e Minas Gerais para mostrar cooperativas que trabalham para incentivar a participação de mulheres na cafeicultura.

A fotografia de duas cooperadas da Coocafé, que ilustra a reportagem, também está concorrendo na categoria Fotojornalismo. O PJC é realizado pelo Sistema OCB/ES, com patrocínio da Coocafé, Coopeavi, Selita, Cooabriel, Unicred, Unimed e Sicoob.

PREMIAÇÃO – Ao todo, serão premiados pelo júri técnico o primeiro e o segundo melhor conteúdo em seis categorias do PJC – ainda há as categorias Repórter Cinegrafista, Telejornalismo e Radiojornalismo. Em cada categoria concorrem cinco finalistas. O resultado final será divulgado no próximo dia 19, em um evento no Ilha Buffet, no Álvares Cabral, em Vitória.

VOTAÇÃO – Além do primeiro e do segundo colocados que são escolhidos pelos jurados técnicos, foram abertas ontem (8), e prosseguem até o dia 17, as votações que irão eleger o primeiro e o segundo colocado na categoria Voto Popular. Irão vencer os dois conteúdos mais votados entre todos os 30 finalistas. Diferente de edições anteriores da premiação, desta vez será necessário votar em apenas um finalista.

Para votar, basta acessar o site do prêmio (www.premiodejornalismo.coop.br/votacao-popular), escolher o material finalista, inserir um e-mail e validar o voto acessando a caixa de e-mail. Cada e-mail poderá ser usado para votar uma vez por dia, até o próximo dia 17, sendo que será necessário validar o e-mail apenas no primeiro voto.

Huber sugere que os votos sejam direcionados à sua reportagem na categoria Webjornalismo, com o título “Café com sabor da garra feminina”. 

Veja também

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

107929

Biden e Putin farão reunião sobre tensões na Ucrânia

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Brasileiros devem redobrar cuidados no verão contra câncer de pele