E&L tem sistema especializado para gestão de assistência social

Publicado em 26/07/2017 às 20:07

Compartilhe

A política de assistência social de um município trabalha pela proteção social a quem precisa e a promoção da cidadania a todos. É por meio desta área que uma prefeitura coordena projetos e ações de fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, voltados para diferentes públicos, como crianças e adolescentes, vítimas de violência e maus-tratos, idosos, pessoas com deficiência e população de rua.

Para organizar as informações dos beneficiários, otimizar o trabalho e oferecer os serviços públicos de forma mais eficiente, a empresa E&L Produções de Software e Gestão Pública Integrada é parceira de várias prefeituras com uma solução especializada para as Secretarias Municipais de Assistência Social.

Thiago Gonçalves Brasil Rodrigues, Gerente da Equipe de Desenvolvimento de Educação, Saúde e Assistência Social da E&L, salienta que o sistema surgiu para atender às exigências do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que corresponde a um controle social do Governo Federal de registro obrigatório por parte dos municípios.

“O sistema da E&L oferece controle e organização da assistência social básica e especializada, por meio de oferta de programas sociais, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social ou em situação de risco e direitos violados”, afirma Thiago Brasil.

Atualmente, a E&L já atende 15 prefeituras com softwares para a área de Assistência Social e como sua solução é eficiente e acessível tem o objetivo de expandir o produto e serviços para mais secretarias municipais.

“Ao perceber que as atividades da Assistência Social, como contabilidade, recursos humanos, entre outras, aconteciam de forma manual e, muitas vezes, sem controle e gerenciamento, tivemos a iniciativa de analisar, estudar e construir uma solução para atender essa necessidade. Com mais organização, o apoio social às famílias e cidadãos é mais eficiente”, acrescenta Thiago Brasil.

Conheça mais a empresa e suas soluções no site: www.el.com.br.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!