Duplicação de espaço em via pública alegra moradores e visitantes em Marechal Floriano
Publicado em 14/02/2020 às 11:00


O cruzamento de dois caminhões simultaneamente numa via está sendo considerado pelos moradores como um sonho realizado: o fato ocorreu na Rua Delimar Schunk, bairro conhecido por Poço Fundo ou Rua da Linha, por onde passa a linha férrea que liga Vitória ao Rio de Janeiro, atualmente paralisada.
No bairro o único acesso existente não atingia a três metros de largura e com a obra que será concluída pela Secretaria Municipal de Interior e Transportes de Marechal Floriano, o espaço duplicou. Na atualidade sem as pontas de trilhos fincadas paralelamente e com a limpeza geral até a altura da linha férrea, além do asfaltamento, houve facilitação para a passagem dos veículos dos moradores e entregadores de mercadorias.
Para o secretário de Interior e Transportes Abraão Kiefer, o grande beneficiado com a obra realizada pela Prefeitura de Marechal Floriano são os próprios moradores que sempre conviveram com problemas de trânsito. “A obra está ainda inacabada e já podem cruzar dois caminhões simultaneamente sem perigo”.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
Em todo o trecho com aproximadamente 1,5 mil metros, segundo Abraão Kiefer, será aplicada uma massa seca e em seguida um material asfáltico reaproveitado dos trechos em obras da BR- 262. “O que nos importa é o favorecimento com o máximo de segurança aos moradores e visitantes”, disse.
O aposentado do antigo DNER, Ivo Adão, comenta que a abertura dos espaços ao lado da linha é uma obra interessante para a população do bairro porque haverá facilidade de acesso e o mesmo para os veículos que realizam entregas. “Podemos dizer ainda que as ambulâncias e carros de socorro do Corpo de Bombeiros não terão mais dificuldades no trânsito”, afirmou.
Para o servidor municipal José Schneider a chegada ao bairro onde residem familiares ficou facilitada e até os pedestres e ciclistas terão passagem mais confortável e com segurança para chegarem ao bairro. “Um trabalho perfeito para os moradores que foram altamente beneficiados”, concluiu.
Veja também

Governo do ES premia 30 projetos de prevenção às drogas nas escolas por meio do Edital da Rede Abraço 2025
