Domingos Martins vacina mais de 32 mil pessoas contra a febre amarela

Publicado em 03/03/2017 às 13:50

Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins divulga nesta quinta-feira (2) números atualizados da vacinação contra a febre amarela. De acordo com o levantamento do setor de imunização, até o último dia 24, foram aplicadas 32.856 doses da vacina em todas as 17 unidades de saúde do município.

O percentual de cobertura vacinal já supera 98,8% e agora a vacinação na Sede (Campinho) segue semanal, sempre às quintas-feiras, das 8h às 15h30. No interior do município a imunização também é realizada uma vez por semana, assim os moradores devem consultar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

“Apesar de já termos alcançado quase a totalidade da população, nossas equipes ainda reforçam a busca por moradores que ainda estão sem a vacina. Por isso, pedimos àqueles que ainda não foram imunizados, que procurem o posto de saúde mais próximo. Já temos resultados positivos da doença em macacos no município, não podemos deixar nossa população desprotegida”, orienta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Patrícia Aguiar.

A vacinação contra a febre amarela em Domingos Martins começou em janeiro quando o município foi incluído pelo Governo do Estado na lista de cidades que adotariam a vacinação cautelar. Desde então equipes da Secretaria de Saúde realizam os trabalhos, inicialmente diários, e agora semanais.

Suspeita em Pedra Azul

 Sobre a morte do morador de Vitória, Patrick Lethieri Schuckert, que teria sido infectado após uma visita a Pedra Azul, a Secretaria de Saúde do município esclarece que não é possível afirmar que o personal trainer tenha contraído a doença em Domingos Martins e que a morte ainda está sendo investigada. Até o momento, Domingos Martins não te registros de febre amarela em humanos.

Segundo o monitoramento da Vigilância em Saúde Municipal, até esta quinta-feira (2), 210 macacos foram encontrados mortos em Domingos Martins. Deste total de notificações, foram encaminhadas 33 amostras para a Secretaria de Estado da Saúde para a realização de exames. Seis resultados já foram recebidos pelo município: cinco positivos para febre amarela e um negativo para a doença.

Veja também

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’