Domingos Martins vacina mais de 32 mil pessoas contra a febre amarela

Publicado em 03/03/2017 às 13:50

Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Domingos Martins divulga nesta quinta-feira (2) números atualizados da vacinação contra a febre amarela. De acordo com o levantamento do setor de imunização, até o último dia 24, foram aplicadas 32.856 doses da vacina em todas as 17 unidades de saúde do município.

O percentual de cobertura vacinal já supera 98,8% e agora a vacinação na Sede (Campinho) segue semanal, sempre às quintas-feiras, das 8h às 15h30. No interior do município a imunização também é realizada uma vez por semana, assim os moradores devem consultar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar.

“Apesar de já termos alcançado quase a totalidade da população, nossas equipes ainda reforçam a busca por moradores que ainda estão sem a vacina. Por isso, pedimos àqueles que ainda não foram imunizados, que procurem o posto de saúde mais próximo. Já temos resultados positivos da doença em macacos no município, não podemos deixar nossa população desprotegida”, orienta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Patrícia Aguiar.

A vacinação contra a febre amarela em Domingos Martins começou em janeiro quando o município foi incluído pelo Governo do Estado na lista de cidades que adotariam a vacinação cautelar. Desde então equipes da Secretaria de Saúde realizam os trabalhos, inicialmente diários, e agora semanais.

Suspeita em Pedra Azul

 Sobre a morte do morador de Vitória, Patrick Lethieri Schuckert, que teria sido infectado após uma visita a Pedra Azul, a Secretaria de Saúde do município esclarece que não é possível afirmar que o personal trainer tenha contraído a doença em Domingos Martins e que a morte ainda está sendo investigada. Até o momento, Domingos Martins não te registros de febre amarela em humanos.

Segundo o monitoramento da Vigilância em Saúde Municipal, até esta quinta-feira (2), 210 macacos foram encontrados mortos em Domingos Martins. Deste total de notificações, foram encaminhadas 33 amostras para a Secretaria de Estado da Saúde para a realização de exames. Seis resultados já foram recebidos pelo município: cinco positivos para febre amarela e um negativo para a doença.

Veja também

man-looking-person-opening-brown-beer-bottle-restaurant (1)

Mapa e MJSP retiram do ar mais de R$ 1 milhão em anúncios irregulares de bebidas alcoólicas

rasb sus

Projeto Integra RASB auxilia no fortalecimento da Rede de Saúde Bucal do SUS capixaba

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025