Domingos Martins se despede dos dançarinos do Grupo Bergfreunde

Publicado em 22/09/2017 às 21:15

Compartilhe

A alegria e a animação das apresentações de danças alemãs deram lugar à tristeza e luto na manhã de hoje (22) em Domingos Martins, quando foram sepultadas as últimas vítimas do acidente que matou 11 pessoas, sendo nove integrantes do Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho.

O acidente, ocorrido no último dia 10, no Km 450 da BR 101, em Mimoso do Sul, vitimou os componentes do grupo que voltavam de uma apresentação em Juiz de Fora (MG). O filho de uma integrante do grupo e o motorista do micro-ônibus que os transportava também morreram.

Sepultamento grupo

Os corpos de Aloísio Endlich, Nandeiara Martins Klippel e Karini Santana Vetter já haviam sido enterrados no último dia 12. Os outros oito corpos precisaram ser submetidos a exames de DNA para identificação, já que morreram carbonizados e ficaram irreconhecíveis. Eles foram liberados na manhã de ontem no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

O motorista do micro-ônibus, Vanderlir Muller, foi sepultado no município de Viana, na manhã de hoje. As outras sete vítimas foram transportadas para Domingos Martins, onde foram veladas no Espaço Cidade do Verde, anexo à Praça Arthur Gerhardt, na sede.

Os noivos Gabriel Degen Couto e Marilia Rodrigues Alves foram enterrados na comunidade de Floresta, em Lajinha, no município de Pancas. Eles ficaram algumas horas no velório coletivo, mas seguiram ainda na madrugada para o município onde foram sepultados.

Suzana Maria Herbest foi enterrada, na manhã de hoje, no cemitério do distrito de Santa Isabel, em Domingos Martins. O corpo dela foi transportado após um culto de despedida feito por pastores da Igreja Luterana, no local onde ocorreu o velório coletivo das vítimas.

Fabiana Littig Ewald e o filho Luiz Fabiano Littig Pereira foram enterrados na localidade de Soído de Cima, em Domingos Martins, onde eles moravam. O caixão de Luiz Fabiano era da cor branca, pois ele tinha apenas 10 anos. O marido de Fabiana, Anderson Mercher, continua internado, já que ele teve cerca de 30% do corpo queimado.

SepultamentoPedro Lucas Saar Dias e José Ronaldo Martins foram sepultados no cemitério da Igreja Luterana da sede de Domingos Martins. Centenas de pessoas, entre familiares e amigos, acompanharam a despedida dos dois. Um grupo de instrumentos de metais entoaram as canções sacras durante o culto de despedida e também no cemitério, onde pastores fizeram as últimas orações.

Esses 11 dias de espera para a liberação dos corpos deixaram parentes das vitimas angustiados. Rosimeri Assunção Lacerda, 23 anos, irmã de José Ronaldo, contou que a família estava apreensiva. “A sensação é terrível. Nunca imaginei passar por isso. Vou lembrar sempre do sorriso lindo dele”, disse em prantos.

 

Veja também

Numerous gold coins spilled out from the treasure chest. Old-style wooden treasure chest tightly assembled with rusted metal strips. Golden Coin and bar on floor. 3D Rendering

Bilionário lança caça ao tesouro com pistas que levam a uma fortuna de R$ 12 milhões

foto

Trânsito de animais será bloqueado em caso de inadimplência de vacinação contra brucelose

Woman hand sign for stop abusing violence, Human Rights Day concept.

Brasil contabiliza mais de 11 mil nascimentos decorrentes de violência sexual

IMG-20241203-WA0001

Seminário analisa Unidades de Pesquisa Participativa em sistemas de Café Arborizado no Espírito Santo

Buda, em Ibiraçu. Foto Setur-2

A Estátua do Grande Buda de Ibiraçu ganhará iluminação laranja em celebração ao Dia de Doar

54181444538_dcceb8ed27_o_copiar

Agroindústrias receberão R$ 546,6 bilhões em investimentos até 2029

leilão-carro

Detran|ES promove leilão de veículos conservados e sucatas em dezembro

Marcel Carone

Ambiência para a Diversidade: A Chave para uma Educação Inclusiva