Domingos Martins recebe o 1º Festival de Paella das Montanhas

Publicado em 24/05/2017 às 19:18

Compartilhe

Uma das iguarias mais famosas da culinária espanhola, a Paella será o principal atrativo de um evento que promete movimentar a Região Serrana do Estado. No próximo dia 4 de junho, Domingos Martins recebe o 1º Festival de Paella das Montanhas.

No evento, que acontece a partir das 11h30, no Rancho Lua Grande, a Paella será produzida com um toque da culinária capixaba, incrementado com frutos do mar e temperos da região de montanhas.

Um dos organizadores do evento, Valter Rios, que também participará da preparação do prato, conta que o público poderá participar do processo de produção. “Estarei sendo monitorado pelo chefe Iran Campos, que é um profissional pós-graduado na França, e nós iremos ensinar como é a preparação do prato para aquelas pessoas que não são cozinheiros profissionais e que terão a oportunidade de produzir a Paella Capixaba”, conta Valter.

Valter Rios também lembra que o festival irá circular pelo Estado e conta como surgiu a iniciativa. “Tivemos a ideia de criar uma receita de um prato tradicionalmente espanhol, onde nós trazemos esse prato para a cozinha capixaba com as peculiaridades do Estado, ou seja, os mariscos, os frutos do mar e os condimentos da Região de Montanhas. Registramos esse prato em título de documento e conseguimos a chancela do consulado da Espanha. Agora temos além da torta e da moqueca, a Paella Capixaba”, finaliza Valter.

O festival, que será no regime All Inclusive e Open Bar, também terá sorteios, brindes, condecorações, apresentação da Rainha da Paellae shows, com cantora Renata Penyche, Banda Túnel do Tempo e da atração nacional, o cantor Hélio Santisteban, ex-vocalista da banda Pholhas.

Os ingressos já estão à venda nos estabelecimentos da Jacklayne Jóias e pelo site: www.blueticket.com.br. O primeiro lote os ingressos é de R$ 120 e o segundo estará no valor de R$ 150.Segundo os organizadores, parte da renda do festival será destinada ao Hospital e Maternidade Dr. Arthur Gerhardt (HMAG), de Domingos Martins, e para a APAE deste mesmo município.

A organização também disponibilizará ônibus leitos saindo da Grande Vitória para o festival. Menores de 18 anos terão entrada permitida somente acompanhados dos pais ou de um responsável legal.

O evento tem o apoio da Secretária de Turismo do Espírito Santo, da Secretária Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, da Federação de Oscips e Entidades de Interesse Social do Estado do Espírito Santo (Fortes) e da APAE de Domingos Martins.

Veja também

abelha -freepik

Durante a florada, Idaf reforça orientações sobre o uso correto de agrotóxicos

exportação- freepik

Governo cria comitê para coordenar resposta a tarifas impostas pelos EUA

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 10.28.20_450fb90d

Praça do Papa recebe feira que potencializa a agricultura familiar

Imagem do WhatsApp de 2025-07-15 à(s) 07.52.38_1c202290

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil

politica-06-08-ft-Julio-Huber-Pedra-Azul-1024x683

Pesquisa da Setur vai identificar perfil do turista que visita Espírito Santo no Inverno 2025

_d6a8561

COP30: Brasil concede visto eletrônico gratuito a participantes credenciados

raf02773

Produtores brasileiros já sentem impactos da tarifa imposta pelos EUA

inteligencia artificial-freepik

Como reconhecer um texto criado por inteligência artificial