Domingos Martins realiza a 1ª Feira do Meio Ambiente neste fim de semana

Publicado em 08/06/2017 às 11:35

Compartilhe

O tema meio ambiente estará em pauta, entre os dias 9 e 12 e junho, com a 1ª Feira do Meio Ambiente de Domingos Martins. O evento acontecerá na Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, em Campinho, com entrada gratuita.

Roberto Kautsky vira busto na praça 002 1A feira, que funcionará durante os quatros a partir das 9 horas, trará para a “Cidade do Verde”, como é conhecida Domingos Martins, um debate sobre avaliar as atitudes tomadas no dia a dia e quais consequências elas levam para o meio ambiente, além refletir sobre a responsabilidade ética para garantir um ambiente sustentável.

Anúncio

Durante o evento serão expostos trabalhos produzidos por estudantes e organizações ambientais do município, que visam conciliar o desenvolvimento sócio-econômico com a conservação e proteção dos ecossistemas na região.

A alimentação saudável, as Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), coleta seletiva, stands de compostagem e produtos orgânicos também terão um espaço nos quatro dias da feira. Outra ação será unidade móvel digital da Cesan, que ilustrará como é feito o abastecimento de água e esgoto.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Wruck, ao longo da feira, a população também terá um espaço para o descarte de medicamentos vencidos e pilhas sem qualidade de uso. “A população poderá levar medicamentos, pilhas e baterias vencidas ou que não usam mais para a feira, onde daremos a destinação correta”, ressalta o secretário.

Anúncio

1ª Feira do Meio Ambiente de Domingos Martins
Data: 9 a 12 de junho
Local: Avenida Presidente Vargas, em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt
Horários: 9, 10 e 11 de junho, das 9 às 19h, e no dia 12 de junho, das 9 às 17 horas
Entrada: Gratuita

Veja também

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Dobradinha com grão de bico 

Agrofest_3

Agrofest Caparaó terá três dias de shows e atrações gratuitas em Muniz Freire

Monte Urubu Adventure na comunidade de Belo Horizonte, em Anchieta. Foto Acervo do evento (21)

Monte Urubu Adventure terá parapente, caminhada ecológica e shows em Anchieta

C5F48140FC274B1588958031A1EAF8AF

Matilde lança projeto para integrar atrativos e fortalecer o turismo em Alfredo Chaves

bombeiros01

Governo do ES entrega 16 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 18,9 milhões

_dsc2293

Startups capixabas levam soluções tecnológicas do agro para missão internacional na Itália