Domingo de Páscoa repleto de atividades em Marechal Floriano

Publicado em 14/04/2017 às 11:01

Compartilhe

O domingo de Páscoa (16) vai ser repleto de atividades em Marechal Floriano, com destaque para as localidades de Santa Maria, Araguaia e na sede do município.

Em Araguaia, a tradição estará presente desde o jardim até a Estação Ferroviária, que se tornará palco para dezenas de coelhinhos e ovos coloridos. Os traços culturais também estão presentes nas cores da ornamentação e no tema “Buona Pásqua”, que em português significa “Boa Páscoa”.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores de Araguaia, Ademir Dadalto, a programação do domingo de Páscoa começa bem cedo. “As 5 horas da manhã teremos uma caminhada até a Cafeeira Stöckl, na localidade de Santa Maria, onde será realizada uma Santa Missa, às 6 horas. Depois, às 9 horas, também haverá missa para os idosos, na Igreja de São Miguel, em Araguaia”, conta Ademir.

Logo depois, às 10 horas, acontece a Festa do Coelhinho, no jardim da Estação. Haverá brincadeiras com presença de coelhos de verdade e jogos com porquinho-da-índia, além da distribuição de brindes e ovinhos de Páscoa.

Religiosidade

Na localidade de Santa Maria, o domingo de Páscoa será aberto às 5 horas da manhã, com uma procissão saindo da Igreja de São José, em direção à Cafeeira Stöckl, onde haverá uma missa às 6 horas.

Após a missa, haverá também café partilhado – as pessoas que desejam levar algum alimento para esse momento, podem entregar diretamente na Cafeeira Stöckl, até no sábado (15).

Sede com praça decorada

Domingo de Pascoa repleto de atividades em Marechal Floriano 2Ovos coloridos, coelhos e muitas flores! Quem passa pelo centro de Marechal Floriano até domingo pode deslumbrar a bela decoração de Páscoa, ao lado da Estação. A decoração tem encantado moradores e turistas.

O projeto “Páscoa é um Encanto” é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano e já atrai crianças, adultos e idosos. Um dos destaques é a grande Osterbaum – árvore da Páscoa, de tradição alemã – decorada com ovos e enfeites produzidos por alunos das escolas municipais de Marechal Floriano.

Quem for ao local também pode fazer inúmeras fotografias nos coelhinhos preparados e pintados para isso. Além disso, a casinha do Coelho também chama a atenção e faz o coração das crianças bater mais forte.

“Queremos que as famílias e os turistas se emocionem e se lembrem do verdadeiro sentido da Páscoa. Desse modo, promovemos o turismo e o desenvolvimento do nosso município”, ressaltou a secretária Maria Goretti Pereira Pinto Gerhardt.

Veja também

fungo-se-adapta-ao-calor-corporal

Fungos estão se adaptando ao calor corporal, diz estudo

dia-de-sol-22-11-freepik

Veja a previsão do tempo de hoje (22/07/2024)

onda-de-calor

Ondas de calor e veranicos: Diferenças, impactos e cuidados

cafeicultura-sustentaavel

Cafeicultura sustentável torna Seguro Rural mais barato

exportacao-de-abacate

Capixaba exporta abacate para a Argentina

Programa-Retomada-de-Obras-da-Saude

Ministério facilita a entrega de documentação para o Programa Retomada de Obras da Saúde

producao-de-mudas-in-vitro

Saiba como é a produção de mudas in vitro

62-dos-navios-para-exportacao-de-cafe-registram-atrasos-em-junho

62% dos navios para exportação de café registram atrasos em junho