Dois veículos roubados são recuperados pela PRF na BR-262

Publicado em 11/08/2023 às 11:18

Compartilhe

prf-ibatiba

Kássio Barreiros Paiva/ Foto: PRF

Em apenas uma hora de fiscalização, na BR-262, em Ibatiba, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou dois veículos numa ação de fiscalização da criminalidade na rodovia que liga os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. A operação foi realizada na tarde da última quarta-feira (09).

A primeira apreensão foi feita após uma abordagem a um veículo Fiat Toro, de cor branca, com placas RNT9196, que após consulta no sistema da PRF, através do QRCode apareceu a mensagem de “veículo não encontrado”. Indagada sobre a procedência do carro, a condutora, morada de Iúna, de 35 anos, informou que o mesmo foi adquirido pelo seu marido, há cerca de um mês, pela quantia de R$ 100 mil em espécie, mais uma parcela de R$ 60 mil a ser paga em setembro, na localidade de Irupi.

Segundo ela, toda a negociação foi feita através de uma pessoa que era inquilino da cunhada da condutora, na zona rural de Irupi, localidade conhecida como Barra de Santa Rosa, e que ela desconhecia a procedência do veículo. Diante dessas informações, foi realizada identificação dos sinais identificadores do veículo, e constatado que se tratava de um Fiat Toro com ocorrência de roubo em 10 de janeiro, no munícipio de Vila Velha. A condutora foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, para maiores esclarecimentos.

Uma hora depois, foi abordado o veículo Chevrolet Astra, de cor prata, com de Duque de Caxias (RJ). Durante a abordagem, o condutor, morador de Iúna, de 35 anos, prontamente se identificou, e de antemão declarou que não tinha habilitação, e que não portava o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV).

O chassi do carro tinha indícios de alterações na numeração. Ao ser indagado sobre a procedência do veículo, ele informou que trocou esse ano, seu antigo veículo Gol, na localidade de Iúna, com uma pessoa que não se lembrava mais o nome. Com o mesmo procedimento padrão através do QRCode, foi constatado que era um Astra, de placa KMO8092, com ocorrência de furto em 29 de julho de 2020, no município de Duque de Caxias (RJ). O condutor foi conduzido à delegacia de Venda Nova do Imigrante, para as providências cabíveis a esse tipo de crime.

Veja também

maceio-08-12-ft-defesa-civil-alagoas

Mina em Maceió afunda mais 5,7 cm em 24h e Defesa Civil mantém alerta

PMMF-08-12

Marechal Floriano se encherá de luzes e magia com o desfile de Natal neste sábado (09)

GATRONOMIA

Salada de frango defumado e abacaxi 

vacina-08-12-freepik

Idosos e imunocomprometidos já podem receber a segunda dose de reforço da vacina bivalente no Estado

dor-08-12-freepik

Pesquisa aponta que quase 37% dos brasileiros acima de 50 anos têm dores crônicas

tempo-08-12-freepik

Sexta-feira inicia com calor e previsão de instabilidade ao longo do dia no Espírito Santo

agua-08-12-ft-Julio-Huber

Falta de chuva faz governo do Espírito Santo decretar estado de alerta

prf-08-12

Foram aplicadas 158 multas e apreendidos 12 veículos em operação nas montanhas