Dog Beach Park é opção de lazer para pets em São Sebastião
Publicado em 16/01/2022 às 07:15
Na época de férias, a maioria dos pais e mães de pet ficam sem saber o que fazer com seus bichinhos. Por mais que hoje existam estabelecimentos preparados para receber os animais, chamados de pet friendly, algumas praias não aceitam a presença dos amigos de quatro patas.
No parque, tutores e pets podem aproveitar juntos o momento de descanço, que contempla uma praça de food trucks, espaço dog agility, momento saúde e estação de serviços. O espaço encontra-se em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
A estrutura conta com ambientes preparados para que humanos e animais possam se divertir de forma segura e tranquila. O horário de funcionamento é das 8h às 20h, de janeiro a março na Praia Juquehy. Além disso, é permitida a entrada de qualquer raça e porte de cachorros.
No entanto, é preciso que o tutor apresente o seu documento de identidade e a carteira de vacinação do animal. O dono do bichinho também precisará preencher um termo de responsabilidade para deixá-lo no Dog Beach Park. Com entrada totalmente gratuita, não é necessário marcar horário para aproveitar o local.
Leia Também
No mais, o parque tem profissionais preparados para cuidar dos bichinhos: são oito recreadores e adestradores especializados no cuidado de animais. De acordo com Rodrigo Clemente, CEO da empresa idealizadora do parque, o objetivo principal é construir uma área de diversão tanto para pets, quanto para tutores.
“A ideia de montar esse ambiente foi de proporcionar para as famílias um momento de lazer com seus animais. A proposta é de possibilitar que os pais de pets possam levar seus bichinhos de estimação quando forem à praia, o Dog Beach Park nasceu para que os cachorros também consigam se divertir nesse verão”, explica.
O Dog Beach Park também estabeleceu uma parceria com algumas ONGs de animais, com o intuito de incentivar a adoção dos bichinhos. “Empresas como: Lagunitas, Carnívoros e Sprite Lemon Fresh cuidam para que os pets encontrem um novo lar”, finaliza.