VIDA SAUDÁVEL

Vida Saudável

Doença do ombro congelado atinge mais pessoas entre 40 e 60 anos de idade

Publicado em 10/09/2024 às 10:19

Compartilhe

capa coluna vida saudável

Uma dor persistente no ombro e a dificuldade crescente em realizar movimentos podem ser mais do que simples desconforto, sendo sintomas iniciais da capsulite adesiva, conhecida popularmente como ombro congelado.

Essa condição, que afeta principalmente pessoas entre 40 e 60 anos, pode resultar em uma significativa limitação das atividades diárias. Conforme explica o neurologista especialista em dor crônica, Ramon D’ngelo Dias, “além da dor, que muitas vezes se estende até o braço, a perda progressiva da mobilidade é um dos sinais mais característicos do ombro congelado.”

Foto: Freepik

Apesar de ser uma condição relativamente comum, ainda há muita desinformação sobre suas causas e como evitá-la. O Ramon D’ Ângelo Dias  ressalta que “indivíduos com diabetes estão em um grupo de risco elevado para desenvolver a capsulite adesiva.” 

Ele também aponta que outras condições como hipertireoidismo, hipotireoidismo e a falta de atividade física podem aumentar a probabilidade de sofrer com essa dolorosa condição. Identificar os sinais precocemente e tomar medidas preventivas são essenciais para evitar a evolução da capsulite adesiva e preservar a funcionalidade do ombro.

Fonte: Criar Comunicação

Veja também

Noite - Cena Escola de Dança - Credito Ivna Messina (1)

Domingos Martins (ES) recebe a 1ª Mostra de Artes Cênicas

45645

Comitê Gestor do IBS e Receita Federal orientam empresas sobre a entrada em vigor de novos tributos

VACINA EM GRAVIDA- FREEPIK

Espírito Santo recebe o primeiro lote da vacina contra o vírus sincicial respiratório para proteger recém-nascidos

{CA66CACA-3C4C-3BAC-B5E5-7EBC56AEDBDE}

Saúde de Alfredo Chaves registra avanços e mais de 90 mil atendimentos em 2025

reunião_comitê (1)

Comitê Integrado vai intensificar operações Força pela Vida em dezembro no Espírito Santo

sau (1)

Servidores do Iases são capacitados para agir em emergências e salvar vidas

Incaper_tilapia_Arquivo (1)

Tilápia capixaba amplia produção e agrega valor ao setor de aquicultura

DJI_0377-1

Nova megaestrutura com capacidade para 35 mil pessoas promete impulsionar o turismo de negócios no Espírito Santo

Últimos artigos de Vida Saudável

Casos de irritações e infecções oculares aumentam no verão

Dá tempo de emagrecer até o verão? Médico responde e faz alerta sobre dietas extremas

Seus olhos podem revelar mais do que você imagina, inclusive sinais de câncer

Dia Nacional de Prevenção à Obesidade: nova medicação marca uma virada na luta contra o sobrepeso e o diabetes

Dor crônica e Parkinson: quando a cirurgia pode devolver qualidade de vida