Diretor se recusa a alimentar crianças que têm ‘dívida maior que 1 centavo’

Publicado em 11/11/2021 às 12:21

Compartilhe

104599


source
Diretor se recusa a alimentar crianças que têm 'dívida maior que 1 centavo'
Daily Post

Diretor se recusa a alimentar crianças que têm ‘dívida maior que 1 centavo’

Os alunos de uma escola na cidade de Penygroes, no País de Gales, estão enfrentando uma situação inusitida e polêmica. Estudantes que tiverem dívidas de alimentação maior que 1 centavo na escola ficarão sem comida na hora do almoço. O aviso foi feito em uma carta aos pais enviada pelo diretor da escola, Neil Foden, como parte de uma abordagem recomendada pelo conselho local.

O aviso diz que a cozinheira da escola havia é instruída a não dar comida a nenhum aluno ‘se sua dívida não tiver sido paga, ou, no futuro, a crianças cujas contas não tenham dinheiro suficiente para pagar o almoço’.

O aviso ainda alerta para que os pais ou responsáveis pelos filhos possam regularizar a situação financeira para que eles possam continuar recebendo a comida na hora do almoço.

Objetivo da medida

A carta, que gerou irritação entre os responsáveis, afirma que a escola tinha dívidas de cerca de 1.800 libras (aproximadamente R$ 13,200) no final do ano passado por conta das contas não pagas pelos alunos e essa foi a razão por trás das medidas adotadas.

O diretor destacou que os pais cujas contas estavam endividadas recebiam mensagens de texto semanalmente, mas, na maioria dos casos, não houve resposta e algumas dívidas até aumentaram.

Leia Também

Leia Também

O responsável pela medida afirmou: “Todas as dívidas acima de 10 libras (R$ 73) serão transferidas para a autoridade e os pais serão faturados pelo conselho”, afirmou Neil Foden. “Todas as dívidas acima de 0,01 libra receberão uma mensagem da escola para liquidar as dívidas e creditar o sistema na sexta-feira, 19 de novembro”, completou.

A atitude gerou revolta em alguns país. Um deles, Darren Owen, disse: ‘Absolutamente chocante, se houver uma dívida com a criança, o cozinheiro foi instruído a não permitir que essa criança coma naquele dia”.

“O que diabos está errado com o sistema, a criança pode não saber que mamãe e papai estão lutando para pagar”, completou.

Fonte: IG Mundo

Veja também

Eleições 2024

Espírito Santo registra reeleição de 32 prefeitos

Zé gotinha

Projeto ‘Zé Gotinha nas Escolas’ é tema de debate durante Congresso Capixaba de Enfermagem

Gengibre

Produtor capixaba de gengibre exporta diretamente para empresa neerlandesa

Unas Eleição

Secont acompanha teste de integridade das urnas eletrônicas nas eleições municipais

Idaf e Incaper

Governo do Estado realiza cerimônia de posse de novos servidores do Idaf e Incaper

Esporte

Seleção Brasileira feminina é convocada para amistoso contra a Colômbia, no Kleber Andrade

Agricultura (café)

Cafés sustentáveis do Espírito Santo ganham visibilidade internacional

Algodão

Conheça características da produção de algodão no Brasil