Dia de São José é comemorado com missa e festa em Santa Maria de Marechal

Publicado em 20/03/2017 às 13:12

Compartilhe

A comunidade de Santa Maria de Marechal festejou o seu padroeiro, São José, com uma bonita missa, festa e muita alegria. A chuva que caiu na hora do almoço alegrou a muitos produtores rurais que estavam na festa. Várias pessoas consideraram a chuva como uma bênção enviada pelo “Protetor das Famílias”.

festa de sao jose em marechal floriano 2A comemoração do Dia de São José começou com a Santa Missa em honra ao padroeiro. A celebração foi realizada no salão comunitário, com a participação especial do Coral São José, que abrilhantou a cerimônia religiosa. Durante a missa, as nove famílias que receberam a Novena de São José em suas residências, ganharam uma imagem do padroeiro.

Um dos pontos marcantes da cerimônia foi o instante em que a comunidade depositou flores aos pés da imagem de São José, demonstrando toda a devoção pelo santo. Ao final, o padre Josemar Stein conduziu a imagem de São José novamente ao interior da igreja, onde todos receberam a bênção final.

festa de sao jose em marechal florianoApós a missa, foi servido o almoço comunitário, ao som de moda de viola com os Irmãos Brambilla. Logo depois, o enorme bolo de São José, recheado com dezenas de medalhinhas, foi cortado.

Os grupos de Dança Alemã Grünes Tal – categorias Infantil e Infantojuvenil – fizeram uma linda apresentação, que sempre encanta a todos os presentes. Para deixar a tarde mais alegre, a diversão ficou por conta da roleta. Vários brindes arrecadados durante a novena foram sorteados na rifa.

Veja também

vitima

Foi preso o acusado de matar com golpes de martelo a namorada em Marechal Floriano

Card para notícia - Site (17)

Robô Alice: tecnologia a serviço da prevenção e combate às irregularidades no Espírito Santo

20241128_150447

Projeto de iniciação científica aborda saúde mental de adolescentes em escola de Vitória

Brazilian banknotes. 50 and 100 reais notes on wood. Selective focus.

O mercado financeiro estima que a inflação alcançará 5,08% neste ano

DSCN4850-1

Sistema prisional do Espírito Santo é o primeiro a compor cadastro nacional de identificação biométrica do País

Two farmers making agreement with handshake in green wheat field. Agricultural business.

Sucessão bem planejada no agronegócio garante sustentabilidade nas empresas familiares

namorada morta

Polícia procura por acusado de matar namorada espancada em Marechal Floriano

forca pela vida

Força pela Vida: fiscalização combate transporte clandestino no Aeroporto de Vitória