Dia D de vacinação contra Covid-19 acontece neste sábado (17) em municípios capixabas

Publicado em 15/12/2022 às 11:30

Compartilhe

Dia-D-de-vacinacao-contra-Covid-19-acontece-neste-sabado-17

O Espírito Santo se encaminha para finalizar o ano de 2022 com mais de 9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas e, neste sábado (17), será mais uma oportunidade para a população de completar o esquema vacinal no último dia D do ano. 

Segundo dados do Painel Vacina e Confia, apenas 24% da população elegível para a segunda dose de reforço (D4) procurou uma unidade de saúde para recebê-la e 51% da população recebeu a primeira dose de reforço (D3). 

A Secretaria da Saúde (Sesa) destaca que a vacinação contra a Covid-19 já está disponível para toda a população acima dos seis meses de idade. A imunização de crianças de seis meses a menores de três anos acontece de acordo com operacionalização do município, seguindo a orientação da Resolução CIB nº 267/2022. 

“Ainda temos uma baixíssima adesão de pais e responsáveis pela imunização das crianças contra a Covid-19. As vacinas são seguras e, o mais importante, protegem a nós e também as crianças de evoluir a casos graves e a óbito. Além disso, no dia D teremos a oferta de outros imunizantes, dando mais uma oportunidade para que a família atualize a caderneta de vacinação”, destacou o subsecretário de Estado de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin. 

O dia D contemplará, além de doses contra a Covid-19, a Multivacinação, com doses contra a Influenza, Meningite, Sarampo e demais vacinas de rotina. A Multivacinação oportuniza a imunização daqueles que estejam com esquemas incompletos ou que ainda não receberam as vacinas, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. 

A expectativa da Secretaria da Saúde (Sesa), segundo levantamentos das Regionais de Saúde, é que cerca de 17 mil doses sejam aplicadas entre os imunizantes disponíveis. Procure a unidade de saúde mais próxima e se imunize.

Em Marechal Floriano, a Secretaria Municipal de Saúde está preparada para atender aos interessados em vacinar contra a Covid-19. Veja a baixo a relação de postos de atendimentos.

• Cezar Vello (centro): 08 as 15h
• Santa Rita: 08 as 15h
• Soído de Baixo: 08 as 15h
• Victor Hugo: 08 as 15h
• Rio Fundo: 08 as 15h
• Santa Maria: 08 as 15h

Fonte: Governo ES

Veja também

Corpo-de-mulher-encontrado-em-MF

Corpo de mulher é encontrado próximo ao Rio Jucu em Marechal Floriano

copa-futsal-feminino

Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

projetos-esportivos-dm

Projetos sociais esportivos em Domingos Martins oferecem vagas para crianças e jovens de 6 a 16 anos

dengue-em-mf

Marechal Floriano entra em alerta de alto risco com mais de 100 casos de dengue notificados

fungo-controlador

Estudo explica como um fungo pode controlar a principal praga que afeta o cultivo de milho

aedes-aegypti

Prevenção contra a dengue deve ocorrer também em propriedades rurais

saude-23-02-PMDM

Primeiras doses da vacina contra a dengue chegam a Domingos Martins

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

O poder da comunicação ao promover a inclusão social