Desmatamento florestal é embargado em Santa Maria da Jetibá

Publicado em 08/01/2021 às 13:47

Compartilhe

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), juntamente com o Instituto de Defesa Agropecuária Floresta (IDAF), constataram desmatamento de vegetação nativa do Bioma Mata Atlântica, na localidade de Santa Luzia, em Recreio, zona rural de Santa Maria de Jetibá.

Em atendimento a denúncias anônimas, militares do BPMA, em ação conjunta com servidor do IDAF, flagraram, na última terça-feira (5), um desmatamento de vegetação em estágio médio de regeneração, sendo realizado sem autorização do órgão ambiental competente.

A supressão da vegetação ocorreu a com a utilização de uma escavadeira hidráulica, sendo a vegetação arrancada pela raiz e amontoada em leiras. O tamanho da área degradada foi de aproximadamente 6.000 metros quadrados.

Os responsáveis, proprietário da área e operador da máquina, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local e apresentados à autoridade competente para as providências cabíveis. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Ambiental pelos policiais militares ambientais em razão de crime, e o funcionário do IDAF confeccionou os documentos referentes às penalidades administrativas (multa, interdição e embargo).

Fonte: Polícia Militar

 

Veja também

chuva es

Mesmo com chuvas intensas e risco elevado, cadastros em alertas da Defesa Civil seguem baixos no Estado

PCES

Polícia Civil recupera R$ 26 mil em bens furtados de loja de eletroeletrônicos em Venda Nova do Imigrante

{CC4AEDA0-AB83-7DD6-57D1-4EC0105C2045}

Alistamento Militar 2026 já começou e é obrigatório para jovens que completam 18 anos

1085126-mcamgo_abr_280717_edt_28071705604

EUA suspendem temporariamente vistos de imigração para brasileiros e cidadãos de outros 74 países

dia da penitencia

Instabilidade atmosférica provoca chuva e trovoadas no Espírito Santo

854f4ade-37ae-4a9d-a391-42bf4607393e

PRF apreende cinco quilos de cocaína na BR-101 em Viana

chuva-nuvens carregadas- freepik

Sesa ativa Centro de Operações de Emergência em Saúde após chuvas intensas no Espírito Santo

Fazenda-Santa-Maria-SEBRAE

Investidores vão conhecer de perto o projeto do Complexo Turístico da Fazenda Santa Maria