Desenvolvimento turístico foi pauta de evento no Ifes de Venda Nova do Imigrante

Publicado em 04/09/2023 às 09:45

Compartilhe

turismo

Texto e fotos: Cícero Modolo

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Venda Nova do Imigrante – sediou um evento voltado para o turismo local. Trata-se do “1º Colóquio de Desenvolvimento Turístico: olhares para o futuro”, organizado pelo Centro de Estudos em Desenvolvimento Turístico (Cedet). O evento, realizado na última semana, reuniu professores, alunos e empreendedores do turismo para uma jornada de discussões e reflexões sobre o futuro promissor dessa atividade na região.

A grande atração do colóquio foi a participação de três empreendedoras locais que têm se destacado no setor de agroturismo em Venda Nova do Imigrante: Ana Venturim, Helina Canal e Mariana Zandonadi. Elas não apenas compartilharam suas histórias inspiradoras, mas também lançaram luz sobre suas visões e estratégias para o desenvolvimento turístico da região, bem como debateram tópicos como infraestrutura turística, promoção regional e parcerias público-privada.

Segundo Daniel Lanna Peixoto, professor do Ifes e organizador do evento, “ao final do colóquio, diante de tudo que foi exposto, ficou evidente os motivos pelos quais Venda Nova do Imigrante faz jus ao título de Capital Nacional do Agroturismo, bem como o horizonte de ações que ainda podem ser realizadas com o objetivo de explorar as potencialidades da cidade em relação ao turismo”.

Ainda segundo o professor, os “olhares para o futuro” se tornaram mais nítidos e inspiradores graças às histórias e visões compartilhadas pelas três empreendedoras. Participantes do Colóquio destacaram que o comprometimento com a preservação ambiental, a autenticidade cultural, a educação e a inovação como são fundamentais para o desenvolvimento turístico do município.

Veja também

agro-28-05-ft-incaper-divulgacao-morango

Domingos Martins recebe capacitação sobre cultivo semi-hidropônico de morango

CAPA_COLUNA_SOCIAL

Políticos e moradores acompanham abertura da colheita do café arábica em Marechal Floriano

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias