Desenvolvimento turístico foi pauta de evento no Ifes de Venda Nova do Imigrante

Publicado em 04/09/2023 às 09:45

Compartilhe

turismo

Texto e fotos: Cícero Modolo

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Venda Nova do Imigrante – sediou um evento voltado para o turismo local. Trata-se do “1º Colóquio de Desenvolvimento Turístico: olhares para o futuro”, organizado pelo Centro de Estudos em Desenvolvimento Turístico (Cedet). O evento, realizado na última semana, reuniu professores, alunos e empreendedores do turismo para uma jornada de discussões e reflexões sobre o futuro promissor dessa atividade na região.

A grande atração do colóquio foi a participação de três empreendedoras locais que têm se destacado no setor de agroturismo em Venda Nova do Imigrante: Ana Venturim, Helina Canal e Mariana Zandonadi. Elas não apenas compartilharam suas histórias inspiradoras, mas também lançaram luz sobre suas visões e estratégias para o desenvolvimento turístico da região, bem como debateram tópicos como infraestrutura turística, promoção regional e parcerias público-privada.

Segundo Daniel Lanna Peixoto, professor do Ifes e organizador do evento, “ao final do colóquio, diante de tudo que foi exposto, ficou evidente os motivos pelos quais Venda Nova do Imigrante faz jus ao título de Capital Nacional do Agroturismo, bem como o horizonte de ações que ainda podem ser realizadas com o objetivo de explorar as potencialidades da cidade em relação ao turismo”.

Ainda segundo o professor, os “olhares para o futuro” se tornaram mais nítidos e inspiradores graças às histórias e visões compartilhadas pelas três empreendedoras. Participantes do Colóquio destacaram que o comprometimento com a preservação ambiental, a autenticidade cultural, a educação e a inovação como são fundamentais para o desenvolvimento turístico do município.

Veja também

tempo- freepik

Espírito Santo terá temperaturas acima da média e menos chuvas em fevereiro

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)