Deputado oferece recursos para compra de vacinas contra febre amarela

Publicado em 18/01/2017 às 09:19

Compartilhe

O deputado federal Evair de Melo (PV) se reuniu na última terça-feira (17) com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e ofereceu, em caso de necessidade, 100% de suas emendas orçamentárias individuais deste ano, sendo um montante que pode chegar a R$ 15 milhões. O recurso poderá ser usado para a compra, distribuição, controle e combate da febre amarela e de outras endemias no Estado.

deputado ajuda na compra de vacinasEssa medida do deputado ocorreu após o Ministério da Saúde informar que o Estado receberá 500 mil doses da vacina, o que para Evair é insuficiente para imunizar todos os moradores.

“A febre amarela é um problema real e urgente que interfere com a vida e com o cotidiano do povo. As consequências vão além da saúde porque causa impacto negativo no comércio, na indústria e no campo. Estou ciente da celeridade do Ministério em atuar no Estado, enviando 500 mil doses de vacina e este ato gera nossa gratidão. Contudo, o número de vacinas é totalmente inferior à real necessidade do Estado e não será suficiente para atender satisfatoriamente a população do Espírito Santo”, ressaltou o deputado Evair de Melo.

Ainda no encontro, o ministro disse que o Estado não é foco de febre amarela e que as doses que estão no estoque do Espírito Santo são suficientes para atender a demanda de quem precisa tomar a vacina.

A Secretaria Estadual de Saúde informou, na última segunda-feira (16), que 26 municípios irão vacinar a população como medida cautelar: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Brejetuba, Colatina, Conceição do Castelo, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Guaçuí, Governador Lindemberg, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itaguaçu, Iúna, Laranja da Terra, Mantenópolis, Montanha, Mucurici, Pancas, São Roque do Canaã , São Gabriel da Palha e Venda Nova do Imigrante.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!