Defesa Civil e Secretaria do Meio Ambiente de Ibatiba interditam escavação irregular

Publicado em 08/03/2017 às 18:29

Compartilhe

No último dia 3, moradores de ibatiba denunciaram através dos canais de comunicação da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Polícia Ambiental uma escavação irregular, no bairro Brasil Novo às margens da BR 262.

Em resposta as denúncias, uma equipe da Defesa Civil Municipal juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente foi até o local onde estava acontecendo a atividade e constatou escavação, corte de talude e supressão vegetal em área de preservação permanente em total desacordo com a legislação. Imediatamente as autoridades competentes do município atuaram notificando o responsável e o serviço foi embargado. Hoje a área está isolada e cabe ao proprietário e autor da obra a recomposição e reflorestamento do local.

Anúncio

A prefeitura alerta para sempre que for realizar alguma atividade de terraplenagem ou escavação procurar a Secretaria de Meio Ambiente e se informar sobre os meios legais para a realização dos serviços desejados. O processo de urbanização sem planejamento e ocupação irregular produz efeitos indesejáveis e expõem toda comunidade a riscos.

Veja também

IMG_1178

Governador Ricardo Ferraço fala sobre propostas para as montanhas caso seja reeleito

WhatsApp Image 2026-10-02 at 14.26.32

Rafael Demuner, candidato ao Governo Estadual, fala sobre suas propostas para a região de montanhas

WhatsApp Image 2026-10-02 at 14.13.30

Candidato ao Governo do Espírito Santo, Lorenzo Pazolini responde perguntas sobre as montanhas capixabas

WhatsApp Image 2026-10-02 at 14.04.50

Helder Salomão fala sobre propostas para as montanhas se for eleito governador do Espirito Santo

WhatsApp Image 2026-10-02 at 13.55.36

Breno Barcelos, candidato ao Governo do ES, responde entrevista do Montanhas Capixabas

capa

Suspeito de tentar matar ex-esposa é preso em Marechal Floriano após fuga

ovos foto- magnific

Santa Maria de Jetibá segue no topo da produção de ovos no Brasil

55256505482_ad272f61d5_k-1024x683-1-1024x675

Senar-ES abre inscrições para concurso de cafés da safra 2025/2026