Decoração de Natal ilumina a Sede de Marechal Floriano

Publicado em 21/12/2022 às 09:42

Compartilhe

Decoracao-de-Natal-ilumina-a-Sede-de-Marechal-Floriano

Texto e fotos: Cícero Modolo

Faltando poucos dias para o Natal, as decorações alusivas à data são destaques em Marechal Floriano. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), entraram no clima natalino o Museu da Imigração e a Praça José Henrique Pereira foram enfeitados com artigos de decoração montados para os moradores e visitantes.

Além das ornamentações de Natal, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou um espaço em frente do Museu da Imigração, onde um presépio em tamanho real foi montado e vai decorar o espaço até janeiro. As peças são de gesso e algumas delas são diferentes de presépios convencionais e ultrapassam um metro de altura.

O presépio é uma referência cristã que remete ao nascimento de Jesus, em Belém, na companhia de São José e da Virgem Maria. Além disso, tem a manjedoura, os Três Reis Magos, pastores, anjo, ovelhas, boi e vaca.

“Nosso objetivo é construir à ludicidade e a cultura do Natal nas crianças, para que elas cresçam com seus corações marcados pela bondade e felicidade e que as famílias reunidas vivam o sonho do Natal. As festas natalinas não acontecerão neste fim de ano no município, e somente as ornamentações no Museu da Imigração e a Praça José Henrique Pereira terão as lâmpadas e os enfeites tradicionais da ocasião. Os presépios são uma simbologia para o Natal e não deixam a história passar batida. Além disso, são bons porque fazem as pessoas vivenciarem toda esta magia”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Maria Goretti Pereira Pinto Gerhardt.

O município recebeu a visita da caravana de uma empresa de refrigerantes, no último final de semana (10), que proporcionou ao município a magia do Natal, tomando conta da cidade, com direito a Papai Noel, urso, sonorização temática e iluminação especial. A caravana circulou pelas ruas da cidade, trazendo encantamento para todas as famílias do município.

Com a chegada do Ônibus Iluminado da Águia Branca não foi diferente, no último dia (13), levando o brilho do Natal para os corações de diversas pessoas, com parada oficial em frente ao Museu da Imigração.

A secretária Maria Goretti pede para que os comerciantes e os munícipes colaborem com a decoração da cidade, enfeitando as fachadas das lojas e casas com adereços e arranjos natalinos, deixando o Espírito Natalino vivo.

Veja também

geral-22-02-agencia-Brasil

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

brasi-22-02-defesa-civil-RS

Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do Espírito Santo e Rio Grande do Sul

policia-22-02-gov-es-drones

Drones ampliam a segurança nos complexos prisionais do Espírito Santo

brasil-22-02-freepik-estudante

Caixa anuncia concurso com mais de 4 mil vagas para todo o Brasil

geral-22-02-freepik-estudante

Fies Social financia até 100% de encargos para estudantes de famílias do CAD Único

esporte-22-02-gov-es

Paratleta capixaba representa o Brasil em Mundial de natação na Austrália

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano