ARTE

Arte, Crônicas e Poesia

Crônica: Sinfonia da Ressonância

Publicado em 16/02/2024 às 10:58

Compartilhe

arte-e-cronica

Já posso viver no futuro! Pois hoje, nove de maio de dois mil e vinte e dois, tive o privilégio de fazer um test drive, numa máquina de ressonância magnética. Vocês já fizeram esse exame? Se não, arranjem um problema de saúde para poderem verificar!

O exame é simples e indolor. Você põe um pijama do vovô, como o tamanho é único, tem que segurar a calça com uma mão só, porque ela já perdeu o elástico, e também porque a outra mão não pode ser usada, pois tem que ficar com o braço estendido, visto que já foi administrado o Buscopan, e ainda tem que tomar um tal de contraste, me lembrou muito a tevê!

Daí, você se deita numa cama bem estreita, põe os braços pra cima da cabeça, numa posição bem relaxada. Como num caixa de supermercado, a esteira te leva pra dentro da máquina, ah, antes te colocam um fone de ouvido, na hora pensei que ouviria músicas relaxantes, como nas sessões de acupuntura, mas não…

Dentro do espaço apertado, já deram início ao exame. Começaram uns ruídos estranhos, uma verdadeira sinfonia, era plá, pléin, pow! E parava. Depois, mais barulhos estranhos, pensei que estivesse brincando de “Genius” da Estrela, acertando todas as cores e sons.

Em certo momento,tive a sensação de estar fazendo ” Contato imediato de terceirograu “, voltei no tempo em que assisti esse filme, pois a trilha sonora era idêntica, paran, ran, ran, ran… esperei um tempo, mas não vi nenhum ET sair da nave!

A máquina, então, falou comigo — “pé, pé,pé, pé —”, mas ela é monossilábica, tadinha! Estava tão boa a estadia nessa posição que até cochilei, e foi mais de uma vez. Também quer o quê? Deitado de pijama, no ar condicionado, totalmente descontraído, cochilar era fatal! Só despertei quando a médica dizia— “respire —”. E também tinha que ficar atento, pois— de vez em quando—, a máquina também falava — “respira, prenda a respiração,relaxe”—. Foram tantas as vezes, que perdi a conta, e prender a respiração com um colete de chumbo em cima da barriga, não é fácil não. 

Passados os cinquenta minutos do meu exame, que foi um pacote duplo, abdômen e lombar, me tiraram da máquina, justamente na hora em que já estava me acostumando! A melhor parte! Quando os sons lembravam as batalhas do filme “Guerra nas Estrelas “. Agora não sei se consegui derrubar todas as naves inimigas…

Veja também

agro-22-04-freepik-cafe

Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados

mundo-22-04-vt-Reproducao-AFP

Coreia do Norte dispara mísseis balísticos de curto alcance

mat-paga-22-04-mundo1

Bingo Don Bingote: Revivendo um Clássico com um Toque Moderno

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A Inclusão das Pessoas com Deficiência Visual

geral-22-04-ft-divulgacao

Donos de veículos afetados pelas chuvas em Apiacá e Mimoso do Sul não precisarão pagar IPVA e Licenciamento Anual 2024

agro-22-04-ft-favesu

Venda Nova se prepara para a 7ª edição da maior feira de avicultura e suinocultura capixaba FAVESU

brasil-22-04-fi-reprocucao-x

Supremo nega suspensão de multa do TSE a Bolsonaro

mat-paga-22-04-brasil-3

Os melhores serviços para impulsionar o Instagram: minha experiência pessoal

Últimos artigos de Arte, Crônicas e Poesia