ARTE

Arte, Crônicas e Poesia

Crônica: Carga viva

Publicado em 16/08/2023 às 08:53

Compartilhe

arte-e-cronica-1

Atenção senhores passageiros com destino a qualquer lugar do planeta! Mesmo com todos os cuidados necessários, infelizmente, em algumas ocasiões suas bagagens podem extraviar, não é motivo para desespero, cedo ou tarde elas irão aparecer, perdidas em alguma esteira rolante, de algum aeroporto. Não é culpa de ninguém, nem má vontade das companhias aéreas, simplesmente acontece… Se você ainda não passou por isso, sorte sua! 

Eu já fui contemplado uma vez, quando retornei de férias da casa do meu filho, no Rio Grande do Sul. Justamente quando tinha comprado alguns perfumes em Rivera/Uruguai. Moro em Vitória, mas minha bagagem foi parar em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Os dias de aflição foram embora, quando o carro da companhia aérea veio trazer a mala em minha casa, e com todos os pertences intactos! 

Há poucos dias, minha concunhada foi a escolhida da vez. Após uma viagem rápida, de dez dias, na casa da sua irmã, na Flórida/EUA, das quatro bagagens, só chegaram duas, as que estavam com as roupas usadas. Mas as outras duas, com os mimos para os parentes estavam perdidas…. ligações e mais ligações para a companhia aérea, e nada. Até que descobriram que haviam ficado no aeroporto de Guarulhos/SP. ” Perdida, sozinha, procurando não achar “, como diz a canção de Lulu Santos. Mistério resolvido, mais um caso em que as malas chegaram intactas! 

Mas esse fato não acontece só com as malas de viagem, as cargas também estão sujeitas a isso. Fui há poucos dias, despachar uma caixa para o meu filho, que agora está morando em Uberlândia/MG, vida de militar é assim, de tempos em tempos, um novo lugar pra morar.  

Enquanto aguardava a minha vez, puxei conversa com o senhor ao meu lado, usava uma camisa com um emblema, é proprietário de uma conceituada loja de aquários, chamada Aquáticus Design. Se você é amante do aquarismo, dos peixes ornamentais, marinhos ou de água doce, está pensando num projeto de arte do “aquascaping”aquapaisagismo, que é uma decoração configurada com vários elementos, além das tradicionais pedras, plantas aquáticas – , tendo um resultado final, surpreendente e exclusivo! Então, o lugar certo é esse! 

Uma breve conversa rolou: – ” Vai despachar também?” 

Ele me respondeu: “não, estou querendo saber aonde está a carga que eu enviei ontem para Minas Gerais”. 

Era uma carga viva, quatro mini caranguejos de aquário. De cara me assustei, será que ainda estão vivos? A pergunta ficou no ar, nem ele sabia, porém, torcíamos que estivessem bem, tenho aquário também, e sei como é difícil cuidar, e como os bichinhos são frágeis. 

O destino dos caranguejinhos capixabas era o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, seu cliente iria lá retirar, acontece que a caixa foi parar em Florianópolis/SC. Até agora estou tentando entender a troca de destinos, nem pela sigla dos aeroportos poderiam ter sido confundidos, visto que Confins=CNF, e Florianópolis=FLN… 

Fui pra casa pensando nesse assunto, e preocupado também em saber se os caranguejos estavam vivos. No outro dia, liguei para loja, e o proprietário me tranquilizou, informou que chegaram bem, naquele mesmo dia à noite. Já estavam em suas novas acomodações, agora mineiras, aguardando seus futuros tutores. Pelo menos esses aí escaparam de virar moqueca, nosso tradicional prato capixaba! Um já garantiu o seu lugar, tenho até uma foto para mostrar como está totalmente adaptado ao novo aquário, seu novo lar! 

Veja também

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

geral-16-04-freepik

Participantes do programa Pé-de-Meia têm direito à isenção no Enem

geral-15-04-ft-div-gov-es-1

Regional de Domingos Martins abre Jogos Escolares do Espírito Santo

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

Todos somos seres humanos

Últimos artigos de Arte, Crônicas e Poesia