Criança de 10 anos morre após participar de desafio do TikTok

Publicado em 23/12/2021 às 12:21

Compartilhe

110225


source
Criança de 10 anos morre após participar de desafio do TikTok
Reprodução/redes sociais

Criança de 10 anos morre após participar de desafio do TikTok

Uma garota de 10 anos de idade, chamada de Nyla Anderson, faleceu após participar de um desafio na rede social  TikTok chamado de “Blackout Challenge”. O ‘jogo’ consiste em ver o quanto tempo o usuário consegue segurar a respiração até desmaiar.

O óbito da menina ocorreu no último dia 12 de dezembro, na cidade de Chester, localizada na Pensilvânia-EUA. A mãe da criança, Tawainna Anderson, alertou para os perigos dos “desafios virais” na internet em entrevista à emissora ABC. “Sempre verifique os telefones dos seus filhos. Você nunca sabe o que pode encontrar lá. Eles são crianças e não sabem o que estão fazendo”, afirmou.

Segundo Tawainna, sua filha faleceu no quarto enquanto a família encontrava-se em casa. A criança foi encontrada após um tempo e foi levada às pressas a um pronto-socorro, mas não resistiu. “Ninguém estava dentro do quarto com ela quando isso aconteceu, então não havia ninguém lá para salvá-la”.

Mesmo com o crescimento da popularidade do desafio no TikTok, estudos do Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos mostram que, entre 1995 e 2007, 82 crianças faleceram por segurar a respiração por um longo período de tempo. Segundo autoridades, os possíveis sintomas de que alguém participou do desafio são “olhos vermelhos”, “mascas no pescoço” e “fortes dores de cabeça”.


Em nota, o TikTok afirmou que iniciou uma série de ações para proteger crianças e adolescentes e promover experiências adequadas à idade de cada usuário. “A plataforma também bloqueou conteúdo em seu aplicativo, incluindo hashtags ou frases que estivessem relacionadas ao desafio. Permanecemos vigilantes em nosso compromisso com a segurança do usuário e removeríamos imediatamente o conteúdo relacionado, se encontrado. Nossas mais profundas condolências vão para a família por sua trágica perda”, afirmou a companhia.

Fonte: IG Mundo

Veja também

113111

Técnica diz que foi orientada a aplicar vacinas que iriam vencer

© José Cruz/Agência Brasil

DF inicia vacinação itinerante de crianças contra covid-19

113107

Pacheco quer votar projeto sobre ICMS dos combustíveis em fevereiro

113105

Mulher morre ao tentar salvar cães de tsunami em Tonga

© José Cruz/Agência Brasil

Crianças sem comorbidades podem se inscrever para xepa de vacina em SP

113100

Banco do Brasil realiza leilão de imóveis a partir de R$ 13 mil

© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio

© Reprodução Twitter/Palmeirs

Copinha: Palmeiras passa às quartas após eliminar Inter, atual campeão