Cresce movimentação de turistas na Casa Cultural Clara Luíza

Publicado em 16/01/2018 às 13:43

Compartilhe

Ainda carecendo de atrativos antigos como quadros dos primeiros moradores, pequenos equipamentos da antiga ferrovia ou objetos gerais da época dos trens, a estação ferroviária da Leopoldina, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira, tem registrado um aumento do movimento de visitantes e moradores.

Moradores de Cariacica, Vila Velha, Vitória e Serra, além de outros municípios do Norte e Sul do Estado, passam pela antiga estação e se impressionam com a atual qualidade do imóvel que foi recentemente restaurado.

“Este local já foi e voltará a ser um dos maiores atrativos turísticos desta cidade. Estamos solicitando ao morador que está de posse de alguma peça antiga da ferrovia que nos traga, bem como, coisas particulares da época da fundação de Marechal Floriano”, solicita Gorete Pereira Pinto Gerhardt, atual secretária de Cultura e Turismo.

O servidor aposentado dos Correios, Alcione Meireles de Andrade, morador de um bairro da Grande Vitória,visitou a Casa Cultural Clara Luíza, nesta terça-feira (16) e ficou contente. Ele afirmou que antigamente os trens da Leopoldina transportavam o material dos Correios. “Hoje totalmente restaurada a estação está linda e merece todo o carinho da população local e dos visitantes”.

O vendedor Adriano Martinez Lima, que esteve com a família no mesmo local, comentou que a restauração deu uma nova vida à antiga estação. “Visitamos com os amigos a estação e ficamos satisfeitos de ver o capricho do povo florianense que soube conservar parte da história desta maravilhosa cidade”, disse.

Veja também

vacinacao projeto

Projeto ‘Dose Certa’: residentes do ICEPi promovem consultas multiprofissionais para orientar uso seguro de medicamentos

café Julio Huber

Café brasileiro resiste à ameaça de tarifas de 50% dos EUA

saude es

Sesa reúne profissionais da saúde para debater doação de órgãos no Estado

café julio huber

Coffee Connect será realizado pela primeira vez no Espírito Santo

Matriculas na eja

Matrícula para alunos da EJA na Rede Pública Estadual de Ensino começa na próxima segunda-feira (21)

Aerial view of cargo ship and cargo container in harbor.

Exportações do agro capixaba mantêm solidez e ganham novos mercados no primeiro semestre de 2025

capa

Acidente com carreta mata jovem e deixa pai em estado grave na BR-262, em Domingos Martins

WhatsApp Image 2025-07-17 at 15.22.28

Feira Nater Coop e TecnoAgro 2025 destaca inovação e sustentabilidade no agronegócio capixaba