Creche de Santa Isabel é arrombada novamente e deixa moradores do distrito horrorizados

Publicado em 21/10/2016 às 11:52

Compartilhe

Sem comida para alimentar as crianças, nem equipamentos de informática para o controle geral da instituição, diretoria e funcionários sem as mínimas condições de oferecer trabalho na  Creche Helena Maria Coco Fagundes, no distrito de Santa Isabel, Domingos Martins.

Tudo isso e muitos outros problemas foram causados pelo segundo arrombamento no prédio da instituição educacional infantil de Santa Isabel, ocorrido neste feriado (12).  O primeiro roubo aconteceu no último fim de semana, provavelmente na noite de domingo (09) ou madrugada de segunda-feira (10).  
 

Como no arrombamento anterior, quando foram roubados equipamentos diversos de informática e outros, novamente, os ladrões roubaram um computador equipado com roteador, uma impressora, fritaram ovos e se alimentaram com massas do cardápio do café da manhã das 56 crianças matriculadas na creche, na maioria, bebês.

A lixeira da cozinha da creche foi esvaziada pelos ladrões, sujando o piso do compartimento onde é preparada a comida para as crianças, e se aproveitaram para roubar alimentos. Os bandidos também usaram e sujaram o fogão. Para entrar no prédio da creche eles arrombaram o teto e destruíram em dois locais o forro da cozinha. 
 

  
 
Revoltado com a ação dos bandidos, o prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha, o “Carlinhos Borboleta”, se reuniu no pátio da escola com as mães, professoras e a diretoria. “Estávamos iniciando a reposição do material que foi roubado no fim de semana. Hoje tudo se repete… que absurdo”, disse Carlinhos, lembrando que a Polícia Militar (PM) esteve no local e está realizando levantamentos. 
 
Revoltadas, as mães que levam diariamente as crianças à creche retornaram às suas residências empurrando os carrinhos, após se reunirem com a diretoria da instituição durante a manhã. Uma delas, M.T.L., afirmou que se trata de um absurdo o que acontece na pacata Santa Isabel. “Nasci aqui, onde meus filhos também serão criados. Mas, desta maneira, diria que não temos mais segurança ou tranquilidade”, disse. 
 
A diretora da creche, Nádia Amélia Uliana, dialogou com as mães e responsáveis pelas crianças, juntamente com o prefeito Carlinhos Borboleta, e suspendeu as aulas até segunda-feira (17). “O que os ladrões estão fazendo conosco é um absurdo”, lamentou a diretora. Nádia afirmou que acredita no trabalho da PM.

Veja também

cultura-15-07-ft-div-festival-de-inverso-Vanessa-Damata

Assista como foi o primeiro final de semana do Festival de Inverno de Domingos Martins

agro-15-07-ft-divulgacao-queijo-Domingos-Martins

Domingos Martins tem queijo medalha de ouro em concurso nacional

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano