Covid: Vacina bivalente está liberada para pessoas a partir de 18 anos

Publicado em 28/04/2023 às 15:02

Compartilhe

Vacina-bivalente-esta-liberada-para-pessoas-a-partir-de-18-anos

Imagem de Freepik

A Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Marins iniciou nesta semana a vacinação contra a Covid-19 com a vacina bivalente para toda a população com 18 anos ou mais. Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, todas as unidades de saúde disponibilizam o imunizante para esta faixa etária da população.

De acordo com as orientações dos órgãos de saúde, para tomar a dose de reforço bivalente, é preciso já estar imunizado com duas doses de qualquer vacina monovalente contra o Coronavírus, há, pelo menos, quatro meses. “Além da bivalente, o município mantém a oferta da vacina para os outros públicos”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Paula Rosa.

No próximo sábado (29), a Secretaria de Saúde também realiza o Dia D de vacinação contra a Influenza (Gripe). Diversas unidades de saúde estarão abertas para a imunização dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Anúncio

Podem se vacinar contra a Influenza: Crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, professores do Ensino Básico e Superior, profissionais de segurança e salvamento, das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com comorbidades, e povos indígenas.

A coordenadora municipal de Imunização, Paula Rosa, destaca que outras vacinas também serão oferecidas. “O foco principal do dia d é a Influenza, mas todas as demais vacinas estarão disponíveis para aqueles que precisam atualizar o seu cartão de vacina ou completar seu esquema vacinal”.

Fique por dentro do Dia D de Vacinação contra a Influenza:
Data: 29 de abril de 2023 (Sábado)
Local: Unidades de Saúde
Barcelos: 7h às 11h
Santa Isabel: 8h às 12h
Campinho, Pedra Azul, São Rafael, Tijuco Preto, Paraju e Biriricas: 8h às 15h

Anúncio

Fonte: PMDM

Veja também

fruta gourmet

Fruta gourmet que pode valer até R$ 1,2 mil o quilo ganha primeira variedade brasileira

Fresh milk bottles in front of grazing cows on a farm with a natural background. Captures the essence of dairy farming and fresh produce.

Mercado futuro do leite avança e amplia proteção para produtores contra oscilações de preços

SUS começa a oferta nacional de insulina glargina

SUS começa a oferta nacional de insulina glargina para crianças, adolescentes e idosos em todo o país

oms ia na saude

Brasil participa de conferência da OMS sobre inteligência artificial aplicada à saúde

Hormonal implant or beauty chip is a subcutaneous application.

Marechal Floriano passa a oferecer Implanon em unidades de saúde para ampliar opções de contracepção

farm animals, AI generated image

Produção de frangos registra alta nos gastos, enquanto suinocultura reduz custos em junho

capa

Caça talentos busca por novos modelos para concurso The Look of the Year

capa

Vitória Coffee Summit 2026 confirma palestrantes internacionais e coloca Espírito Santo no centro do mercado global do café