Covid-19: Profissionais/trabalhadores da Saúde do município devem se cadastrar para vacinação

Publicado em 16/02/2021 às 13:10

Compartilhe

A Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está dando sequência a vacinação contra a Covid-19 no município. A próxima categoria a ser vacinada será os profissionais/trabalhadores da saúde. Para isso, esses profissionais devem preencher um formulário de cadastro online.

Após realizar o cadastro, os profissionais devem aguardar a abertura do agendamento da vacinação. Clique Aqui e preencha o formulário.

No dia agendado, o profissional/trabalhador de saúde deverá apresentar um documento de identidade com foto e também um dos seguintes documentos que comprova vínculo empregatício na área de saúde: contracheque, carteira de trabalho, carteira de classe, crachá, ou contrato de trabalho.

A ampliação da Campanha de Imunização acontece a medida com que novas doses da vacina chegam ao município. A distribuição das doses é realizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA). As resoluções que determinam a lista de grupos prioritários de vacinação (CIB nº11 e 013/2020) também são de responsabilidade da SESA.

QUEM SE ENQUADRA NESTA CATEGORIA?

Profissionais/Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham os serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas, ou seja, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Veja também

97960

Cumbre Vieja: vulcão entra em etapa ‘efusiva’ e tendência é de fortes explosões

97958

Para segurança de Bolsonaro, GSI gastará R$ 146 mil em equipamento de mergulho

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Rio de Janeiro distribui 348,6 mil doses da vacina da Pfizer

97954

App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo

97952

Banco Central revisa expectativa de inflação para 2022 e ultrapassa a meta

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Vacinação covid-19: Rio de Janeiro distribui doses da Pfizer hoje

Saúde disponibiliza vacina contra meningite para crianças de até dez anos ainda não vacinadas em todo Estado

97946

Geração de empregos é um dos objetivos de plataforma de investimentos em turismo