SAÚDE

Corpo de Bombeiros Militar inaugura unidade posto avançado em Castelo

Publicado em 30/12/2020 às 15:21

Compartilhe

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, na manhã desta quarta-feira (30), em Castelo, na região sul capixaba, para a inauguração do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo no município. A unidade faz parte do Plano de Expansão da Corporação. Ao todo, há previsão de implantação de dez unidades semelhantes em todo o Estado, sendo que uma já está funcionando em São Gabriel da Palha, na região noroeste.

Com os Postos Avançados, o Corpo de Bombeiros amplia a capacidade de atendimento em todas as regiões, aumentando a capilaridade e diminuindo o tempo de resposta no atendimento a ocorrências. A presença da unidade trará as missões de combate a Incêndio Urbano, Incêndio Florestal, Vistoria de Prevenção, Investigação de Incêndio e Explosões, Prevenção em Eventos, Atendimento Pré-Hospitalar, Salvamento em Alturas, Resgate Veicular, Salvamento Terrestre, Salvamento Aquático, entre outras.

“Nós estamos fazendo em Castelo um conjunto de investimento para fortalecer a região. Tudo que fazemos tem um objetivo e uma razão de ser. Quando trazemos o Posto Avançado dos Bombeiros e uma base do SAMU 192 [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], isso tem o objetivo claro de agilizar o atendimento das pessoas que estão em risco. Vamos salvar vidas! Nós tratamos desse assunto o ano todo. Salvando dias, seja no período de enchentes, na pandemia, num desastre ou num atendimento mais emergencial. Com essa entrega, estamos fazendo história e ajudando no desenvolvimento de toda uma região”, pontuou o governador Casagrande.

A unidade em Castelo vai funcionar na Rodovia Fued Nemer e conta com um efetivo inicial de 15 militares, sendo subordinado à 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. O Posto Avançado será equipado com vários recursos operacionais.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, destacou a importância de mais essa entrega dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

“Iniciamos mais um dia com a oportunidade de realizar entregas. Isso que o Governo Renato Casagrande tem nos proporcionado. As entregas aproximam as instituições de Segurança Pública das comunidades. Estamos entregando muito para as comunidades. Retomamos concursos, cursos de formação e temos trabalhado muito para recompor os déficits de efetivos e estruturas físicas, que trazem problemas à sociedade. Estamos devolvendo os impostos pagos com serviços dignos à sociedade de Castelo”, afirmou Ramalho.

Dados da unidade:

Área: 1.258,617 km²

Efetivo: 16 Militares

Viaturas: ABTS, Resgate, Auto Salvamento, AU (vistoria)

Veja também

exportacao-de-cafe

Com entraves, Brasil exporta menos café em maio

falta-de-energia-em-domingos-martins

Entre a luz e a escuridão

carro destruido em acidente

Carro de passeio é destruído em acidente na BR-262

Falta de Energia 11-06-2021

Veja o motivo da falta de energia em Campinho na sexta à noite (11/06/2021)

trauma-ocular-pode-levar-a-cegueira

Trauma ocular pode causar glaucoma e levar à cegueira

Texto: Julio Huber / Fotos: Julio Huber

Domingos Martins, Alfredo Chaves e outros seis municípios em Risco Alto para a Covid-19

So-sobrou-a-cabeca

Só sobrou a cabeça

Chuva-forte-da-tarde-e-noite-desta-quinta-feira-10-amplia-a-vazao-do-Braco-Sul-do-Rio-Jucu

Chuva forte da tarde e noite desta quinta-feira (10) amplia a vazão do Braço Sul do Rio Jucu