Coral Sant’Ana, de Marechal Floriano, participa de Festival Internacional em Ouro Preto (MG)

Publicado em 28/09/2018 às 11:20

Compartilhe

O Coral Sant’Ana, regido pelo maestro Max Carvalho, fez uma bonita e emocionante apresentação no Festival Internacional de Corais (FIC), em Ouro Preto (MG). O coro representou a região de montanhas do Espírito Santo no festival.

Coral SantAna participa de Festival Internacional em Ouro Preto MGMax Carvalho foi o orador do evento, representando o maestro Lindomar Gomes, que é o idealizador do FIC e estava em Belo Horizonte. Outros dois corais de Cariacica e um de Vila Velha também participaram do festival.

O Coral Sant’Ana levou 20 integrantes para o FIC. O público se encantou com a “Ave Maria” (Charles Gounod), “Entoar um canto novo” e “Ninguém te ama como eu” (cantos católicos). As apresentações dos corais capixabas aconteceram na noite de sábado (22), na belíssima Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

A igreja é toda dourada, sendo a segunda mais rica do Brasil, já que possui cerca de 400 kg de ouro na decoração. É considerada a igreja mais importante de Ouro Preto e o maior exemplo do barroco mineiro.

A edição 2018 do Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados (FIC) aconteceu em várias cidades mineiras, de 1º a 23 de setembro.

Veja também

Sem título

Estradas do ES recebem ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

coluna-vida-saudavel

Prevenção pode mudar o futuro do câncer nas próximas décadas

fachada-ministerio_mcamgo_abr_100420231818-28

Tesouro capta US$ 4,5 bilhões em primeira emissão de títulos externos de 2026

criança- merenda- freepik

Com novo reajuste, investimento do MEC em alimentação escolar cresce 55% desde 2023

feijao -frepik

Dia do Feijão destaca alimento símbolo da mesa brasileira

{4CB55AEC-81C6-ABED-00D3-840E0CCB4A4D}_800X600

Alfredo Chaves recebe Selo Ouro em Alfabetização

queijos -freepik

Seag abre consulta pública para regulamentar Queijo Minas e Puína no Espírito Santo

fabrica de carros-freepik

Espírito Santo entra no radar de fábrica de montadora chinesa