Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

Publicado em 24/02/2024 às 11:08

Compartilhe

copa-futsal-feminino

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Neste fim de semana a bola rola na 3ª edição da Copa Verde de Futsal Feminino. A maior competição feminina da região das montanhas capixabas abre o calendário esportivo da categoria. A competição começa neste sábado (24), a partir das 14h, no Ginásio Paulo Lorenzoni, na sede de Marechal Floriano, e se encerra no domingo (25), às 16h, no Ginásio Theodoro Schwambach em Domingos Martins.

Oito equipes femininas irão buscar o título da Copa Verde. No primeiro dia, oito jogos acontecem no Ginásio Paulo Lorenzoni em Marechal Floriano. Às 14h, as equipes Amigas x Vila Nova abrem os jogos da competição e, às 18h40, as equipes do Be Sub 20 x Colatina Capixaba fecham o dia. Os portões estarão abertos ao público.

No segundo dia de competição a bola roda em Domingos Martins. Os jogos encerram a fase de grupos pela manhã. Durante a tarde acontecem as quartas, semi e finais da competição apoiada pelas secretarias de esportes de Marechal Floriano e Domingos Martins e patrocinada por comerciantes locais. O segundo dia de torneio será transmitido ao vivo, a partir das 18h, pelo YouTube no canal da organizadora ML Eventos Esportivos.

As atletas e organizadoras da Copa Verde, Lorrany Rodrigues e Mariana Assumpção, destacam a desvalorização persistente do esporte feminino. Foi a partir daí que surgiu a ideia de criar um campeonato que inspirasse as meninas da região das montanhas capixabas a se envolverem e se apaixonarem pelo futsal e pelo esporte feminino. “Começamos com o sonho, sabíamos que podemos fazer algo melhor. Jogamos, conhecemos as dificuldades de estar nesse cenário e queremos impulsionar o crescimento do esporte feminino”, disse Lorrainy Rodrigues.

Mariana Assumpção diz que hoje, a Copa Verde de Futsal Feminino é a principal competição no cenário feminino, sendo o maior evento esportivo feminino do Estado. Ela conta que o campeonato inaugura o calendário feminino no Espírito Santo. “Desde o início, contamos com o apoio das prefeituras, embora reconheçamos que o caminho à frente ainda seja desafiador e extenso. No entanto, ter o respaldo das prefeituras e do comércio é fundamental, e é exatamente isso que temos hoje”, disse Mariana Assumpção.

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem