Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

Publicado em 24/02/2024 às 11:08

Compartilhe

copa-futsal-feminino

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Neste fim de semana a bola rola na 3ª edição da Copa Verde de Futsal Feminino. A maior competição feminina da região das montanhas capixabas abre o calendário esportivo da categoria. A competição começa neste sábado (24), a partir das 14h, no Ginásio Paulo Lorenzoni, na sede de Marechal Floriano, e se encerra no domingo (25), às 16h, no Ginásio Theodoro Schwambach em Domingos Martins.

Oito equipes femininas irão buscar o título da Copa Verde. No primeiro dia, oito jogos acontecem no Ginásio Paulo Lorenzoni em Marechal Floriano. Às 14h, as equipes Amigas x Vila Nova abrem os jogos da competição e, às 18h40, as equipes do Be Sub 20 x Colatina Capixaba fecham o dia. Os portões estarão abertos ao público.

No segundo dia de competição a bola roda em Domingos Martins. Os jogos encerram a fase de grupos pela manhã. Durante a tarde acontecem as quartas, semi e finais da competição apoiada pelas secretarias de esportes de Marechal Floriano e Domingos Martins e patrocinada por comerciantes locais. O segundo dia de torneio será transmitido ao vivo, a partir das 18h, pelo YouTube no canal da organizadora ML Eventos Esportivos.

As atletas e organizadoras da Copa Verde, Lorrany Rodrigues e Mariana Assumpção, destacam a desvalorização persistente do esporte feminino. Foi a partir daí que surgiu a ideia de criar um campeonato que inspirasse as meninas da região das montanhas capixabas a se envolverem e se apaixonarem pelo futsal e pelo esporte feminino. “Começamos com o sonho, sabíamos que podemos fazer algo melhor. Jogamos, conhecemos as dificuldades de estar nesse cenário e queremos impulsionar o crescimento do esporte feminino”, disse Lorrainy Rodrigues.

Mariana Assumpção diz que hoje, a Copa Verde de Futsal Feminino é a principal competição no cenário feminino, sendo o maior evento esportivo feminino do Estado. Ela conta que o campeonato inaugura o calendário feminino no Espírito Santo. “Desde o início, contamos com o apoio das prefeituras, embora reconheçamos que o caminho à frente ainda seja desafiador e extenso. No entanto, ter o respaldo das prefeituras e do comércio é fundamental, e é exatamente isso que temos hoje”, disse Mariana Assumpção.

Veja também

GATRONOMIA

Receita de Cassoulet de frango

brasil-03-05-ft-REUTERS-Diego-Vara

Sobe para 31 o número de mortos e quase 10 mil estão desalojados no Rio Grande do Sul

esportes-03-05-ft-div-gov-es

Ginasta capixaba disputa Copa do Mundo de Ginástica Rítmica na Europa

agro-03-05-ft-div-idaf

Atualização cadastral de rebanhos no Espírito Santo começou nesta quarta-feira

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”

esporte-02-05-div-gov-es

Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal