Copa Verde de Futsal Feminino movimenta região das Montanhas Capixabas neste fim de semana

Publicado em 24/02/2024 às 11:08

Compartilhe

copa-futsal-feminino

Texto: Bruno Caetano / Fotos: Divulgação

Neste fim de semana a bola rola na 3ª edição da Copa Verde de Futsal Feminino. A maior competição feminina da região das montanhas capixabas abre o calendário esportivo da categoria. A competição começa neste sábado (24), a partir das 14h, no Ginásio Paulo Lorenzoni, na sede de Marechal Floriano, e se encerra no domingo (25), às 16h, no Ginásio Theodoro Schwambach em Domingos Martins.

Oito equipes femininas irão buscar o título da Copa Verde. No primeiro dia, oito jogos acontecem no Ginásio Paulo Lorenzoni em Marechal Floriano. Às 14h, as equipes Amigas x Vila Nova abrem os jogos da competição e, às 18h40, as equipes do Be Sub 20 x Colatina Capixaba fecham o dia. Os portões estarão abertos ao público.

No segundo dia de competição a bola roda em Domingos Martins. Os jogos encerram a fase de grupos pela manhã. Durante a tarde acontecem as quartas, semi e finais da competição apoiada pelas secretarias de esportes de Marechal Floriano e Domingos Martins e patrocinada por comerciantes locais. O segundo dia de torneio será transmitido ao vivo, a partir das 18h, pelo YouTube no canal da organizadora ML Eventos Esportivos.

As atletas e organizadoras da Copa Verde, Lorrany Rodrigues e Mariana Assumpção, destacam a desvalorização persistente do esporte feminino. Foi a partir daí que surgiu a ideia de criar um campeonato que inspirasse as meninas da região das montanhas capixabas a se envolverem e se apaixonarem pelo futsal e pelo esporte feminino. “Começamos com o sonho, sabíamos que podemos fazer algo melhor. Jogamos, conhecemos as dificuldades de estar nesse cenário e queremos impulsionar o crescimento do esporte feminino”, disse Lorrainy Rodrigues.

Mariana Assumpção diz que hoje, a Copa Verde de Futsal Feminino é a principal competição no cenário feminino, sendo o maior evento esportivo feminino do Estado. Ela conta que o campeonato inaugura o calendário feminino no Espírito Santo. “Desde o início, contamos com o apoio das prefeituras, embora reconheçamos que o caminho à frente ainda seja desafiador e extenso. No entanto, ter o respaldo das prefeituras e do comércio é fundamental, e é exatamente isso que temos hoje”, disse Mariana Assumpção.

Veja também

DP AFONSO CLAUDIO

PCES prende dois homens por alertarem sobre blitz policial em grupo de mensagens em Afonso Cláudio

2148770394

Problema em rede da Cloudflare derruba sites e portais em todo o mundo

WhatsApp Image 2025-11-18 at 10.50.32

Simpósio INOVAGRO 2025 inicia destacando inovação e sustentabilidade na agropecuária capixaba

Cachorro-cao-saude-pet-Freepik.

Clínicas veterinárias do Espírito Santo passam a ser obrigadas a denunciarem violência contra animais

corpo_49815_ComEducHMR

Educação aprova proposta que estende climatização a escolas municipais

bicicletas elétricas freepik

Governador pede regulamentação sobre o trânsito de ciclomotores, bicicletas elétricas e autopropelidos

Atletas do Campeonato Capixaba de Voo Livre e do 5º Open Monjolo. Foto - Croma Produtora - Marcos Vinicius

Final do Campeonato Capixaba de Voo Livre levou cores e emoção ao céu de Baixo Guandu

IMG_2293 (2)

Gêmeos capixabas conquistam pódios no International Open de Jiu-Jitsu