Afonso Cláudio solicita apoio da Secretaria de Segurança do Estado

Publicado em 12/02/2017 às 09:45

Compartilhe

Expectativas frustradas. Após o anúncio do acerto entre governo e associações da PM do Espírito Santo, para o fim da paralisação, muitos afonsoclaudenses comemoraram. Entretanto, na manhã deste sábado (11), foi notado que está tudo como antes no quartel de Afonso Cláudio. As mulheres e parentes dos policiais continuam apostos em frente à 2ª Cia.

Enquanto isso, os furtos continuam e muitos motoqueiros irresponsáveis tomam conta das ruas, sem a utilização de capacetes e em alta velocidade. Eles parecem querer desafiar a polícia e a sociedade. Muitas reclamações, principalmente de pessoas que lidam com enfermos no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), sobre a algazarra.

O presidente do Conselho de Segurança, José Antunes, e o prefeito municipal de Afonso Cláudio, Edélio Francisco Guedes, preocupados com a demora na decisão do impasse, solicitaram apoio junto ao Secretário de Segurança do Estado, André Garcia. Eles pediram alguns policiais da Força Nacional para o município até que a paralisação chegue ao fim.

“Solicitamos apoio do Estado para nossa cidade. O Secretário Estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, encaminhou a demanda para o General da PM, Carlos Katibe, que ainda não deu a resposta. Acho difícil, uma vez que a força não está em todas as grandes cidades do Estado. Infelizmente não encontramos apoio dos nossos políticos,” lamentou José Antunes.

Sem resposta até o momento, o Conselho de Segurança, manteve contato com o comando da 2ª Cia para que monitore o sistema de segurança da cidade, cuja central se localiza no quartel. Inúmeras câmeras estão espalhadas pela cidade ,e o Major Flávio Santiago tranquilizou o Conselho afirmando que ele está atento e que seu desejo é que tudo se resolva logo.

Aos poucos, a vida dos afonsoclaudenses vai voltando ao normal durante o dia, apesar de as lotéricas e bancos fecharem mais cedo. O comércio está um pouco receoso, mas já funciona dentro da normalidade. “Nos cobram impostos e temos que arcar com nossos compromissos. Se não trabalharmos, não será o governo e nem a polícia que o fará,” disse um comerciante do ramo de eletrodomésticos, que preferiu não se identificar.

Veja também

capa

Domingo movimentado em Domingos Martins reuniu cultura, esporte e clima agradável de 15 °C

Captura de tela 2025-06-16 094900

Cardiopatia congênita: condição afeta cerca de 29 mil crianças anualmente no Brasil

9792

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

{E6B3BC61-E8B1-E1C0-6C6C-7C1EE5CA7BD0}

Cerejeiras iniciam floração no interior de Alfredo Chaves

_mg_5213

Pix automático começa a funcionar nesta segunda e promete substituir boletos e débito em conta

coluna-vida-saudavel

Especialistas alertam: oito sinais de saúde podem ser confundidos com obesidade

oplus_32

Desfile cívico celebra legado de Domingos José Martins em Domingos Martins

Organic peppercorn or pink pepper in iron scoop on black slate stone background

Produtora de São Mateus prepara lançamento inédito no Brasil com apoio do Sebrae