Conselho de Segurança doa drones para reforçar o combate à criminalidade em Afonso Cláudio

Publicado em 06/01/2021 às 16:14

Compartilhe

O município de Afonso Cláudio ganhou um reforço no combate à criminalidade. No mês de dezembro, o Conselho de Segurança Pública de Afonso Cláudio (CONSEP) entregou três drones às Polícia Militar, incluindo o Batalhão da PM Ambiental, e à Polícia Civil da cidade. Os aparelhos irão ajudar na prevenção é combate à violência na cidade.

Conselho de Segurança doa drones para reforçar o combate à criminalidade em Afonso CláudioDe acordo com o presidente do CONSEP, Weslen Roger Roncetti Mascarelo, os instrumentos terão um papel importante na segurança local. “Esses equipamentos irão contribuir muito no combate da criminalidade no município e região, são equipamentos de última geração, qualidade de imagem e gravação muito grande”, explicou Mascarelo.

Weslen também informou que os drones foram adquiridos com recursos do Poder Judiciário, provenientes do pagamento de penas pecuniárias. “O Conselho de Segurança tem uma parceria com o Judiciário, e é comum a destinação desse recurso para projetos sociais de entidades e associações do nosso município. Conseguimos os modelos ‘Mavic Air 2’, uma das melhores opções do mercado hoje. São modelos excepcionais”, explicou o presidente do CONSEP.

A solenidade de entrega dos equipamentos ocorreu na sede do Conselho de Segurança, no último dia 21 de dezembro, com a presença de autoridades militares, o Capitão Lorenzo, comandante do Batalhão da PM Ambinetal; o tenente Jann e o Delegado da Polícia Civil de Afonso Cláudio.

CONSEP

O Conselho de Segurança de Afonso Cláudio é uma entidade sem fins lucrativos. Além de outras atribuições, o grupo reinsere na sociedade pessoas que cumprem pena.

O grupo é composto por representantes religiosos, comerciantes, um morador de cada distrito do município, um servidor da Prefeitura Municipal, dentre outros. O Conselho possui uma diretoria, em que cada membro possui suas atribuições específicas.

Além dos drones, o CONSEP já adquiriu e doou câmeras de segurança que foram instaladas e monitoram a cidade. “Essas ações são para melhorar a segurança em Afonso Cláudio, com uma boa estrutura de segurança e monitoramento. Estamos trabalhando para ampliar ainda mais essa estrutura. Para 2021, teremos novidades”, completou Weslen.

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D