Conselheiro tutelar de Marechal Floriano é acusado de assédio sexual

Publicado em 22/06/2017 às 13:50

Compartilhe

A Justiça afastou um conselheiro tutelar de Marechal Floriano que foi acusado de assediar sexualmente adolescentes e mães atendidas pelo Conselho Tutelar do município, além de funcionárias do órgão. A decisão partiu de uma Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Marechal Floriano.

De acordo com a denúncia, o conselheiro realizava convites e pressão para a prática sexual com as vítimas, mencionando a possibilidade de auxílio financeiro, prevalecendo-se da condição de superior hierárquico e da vulnerabilidade das pessoas atendidas pelo Conselho Tutelar.

O acusado solicitava a maior quantidade possível de contatos pessoais (número do celular e redes sociais) das adolescentes e das mães e lhes passava “cantadas”, vigiava e fotografava as vítimas em casas noturnas e bares da cidade para chantageá-las. Além disso, frequentava um estabelecimento já investigado por prostituição de adolescentes.

As investigações se iniciaram a partir de denúncia anônima recebida pela Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano no dia 07 de junho de 2016, noticiando que o acusado, abusava de crianças e adolescentes do sexo feminino atendidas pelo Conselho Tutelar.

De acordo com o processo, interceptações telefônicas e mensagens de texto trocadas entre o acusado e suas vítimas comprovaram para a Justiça que o homem oferecia vantagens financeiras em troca de favores sexuais às adolescentes.

Além de ter sido afastado de seu cargo, o acusado também não receberá seu salário. Em sua decisão, o juiz Bruno de Oliveira Feu Rosa ainda pediu que fosse enviado um comunicado à Prefeitura de Marechal Floriano solicitando a convocação do suplente para ocupar o cargo de conselheiro.

 

Veja também

soído

Líder de tráfico de drogas de Cariacica é preso em Domingos Martins

vni

Venda Nova do Imigrante caminha para se tornar a primeira cidade inteligente do Estado

eja matricula

Período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira (13)

café freepik

Tomar café pela manhã reduz risco de problemas cardiovasculares, aponta estudo

hospital padre maximo

Jovem descobre gravidez no momento do parto, após diagnóstico errado de infecção urinária

ciam

Rede de apoio em Marechal Floriano registra atendimento a 70 mulheres em situação de vulnerabilidade em 2024

coabriel

Programa Conilon Eficiente transforma a gestão de 160 propriedades e impulsiona resultados

vinícula

Vinícola gaúcha prepara programação especial durante a colheita da uva