Conheça 7 ações que pagam dividendos acima da taxa Selic

Publicado em 04/11/2021 às 17:20

Compartilhe

103473


source
Veja as 7 ações que pagam dividendos acima da Taxa Selic

Como já esperado pela maioria dos analistas e investidores, na última semana, o Banco Central elevou a taxa Selic em 1,5 pontos percentuais, indo para 7,75% ao ano. Embora a alta prejudique alguns investimentos, as ações boas pagadoras de dividendos ainda superam a Selic.

Sendo assim, para muitas empresas, os rendimentos de dividendos acima da taxa de juros são considerados boas alternativas. Visto que, os investidores detêm uma “garantia” de retorno , ainda que com seus possíveis ganhos com a performance da ação.

Desse modo, confira 7 ações que pagam dividendos acima da Taxa Selic:

1 – CSN Mineração (CMIN3)

Embora a produção de minério esteja enfrentando fortes quedas nos preços, ainda há expectativas de que as ações da CSN Mineração rendam altos dividendos aos seus acionistas. Isso porque a companhia é vista como forte geradora de caixa.

Leia Também

2 – Cyrela (CYRE3)

A propósito, a Cyrela, companhia direcionada ao setor de construção, apresentou solidez nos dados de venda e lançamentos no terceiro trimestre. Portanto, os analistas estimam bons desempenhos da companhia nos próximos meses.

3 – Engie Brasil (EGIE3)

Em suma, a maior operadora privada de energia elétrica do país protagoniza no mercado em razão da sua capacidade de proteção dos efeitos hidrológicos adversos, juntamente com sua diversificação de portfólio

Leia Também

4 – Bradesco (BBDC4)

O Bradesco, que representa um dos maiores bancos do Brasil, acumulou uma quantia expressiva de capital no período em que não distribuía dividendos aos seus acionistas. Sendo assim, a expectativa é que a instituição pague 10,6% em dividendos.

5 – Taesa (TAEE11)

A Taesa, companhia considerada uma das maiores empresas de transmissão de energia elétrica do Brasil, se encontra em uma configuração para seguir com a distribuição de 100% de payout (índice de distribuição de dividendos).

6 – Porto Seguro (PSSA3)

A Porto Seguro, companhia que corresponde a uma das maiores seguradoras privadas, é bastante querida pelos investidores de longo prazo. Logo, a porcentagem de pagamento de dividendos aos acionista é de 9,6% em 2022.

7 – Copel (CPLE6)

Por fim, na seleção de empresas que pagam dividendos superior à taxa Selic, a Copel, uma companhia que gera, distribui e comercializa energia elétrica, detém uma expectativa alta de pagamento de dividendos aos acionistas para o ano que vem, estimado para 9,6%.

Saiba mais sobre cada empresa em 1Bilhão , parceiro do iG.

Veja também

© Pedro Souza/Atlético/Direitos Reservados

Já campeão, Atlético-MG recebe Bragantino em reencontro com torcida

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes

107939

Subida dos juros deve provocar desaceleração na economia, diz Guedes

© Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério oferece mais de 21,5 mil vagas para Médicos pelo Brasil

107935

Em relatório preliminar, deputado destina R$ 16,2 bilhões para orçamento secreto

107933

Nova proposta de reforma trabalhista quer proibir motoristas de app na CLT

107931

Pais de autor de massacre em escola de Michigan são presos

107929

Biden e Putin farão reunião sobre tensões na Ucrânia