Confirmada a data do Festival de Inverno de Domingos Martins

Publicado em 26/04/2023 às 16:37

Compartilhe

Confirmada-a-data-do-Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins

A vigésima oitava edição do Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins já tem data confirmada! O evento que reúne cultura e educação musical será entre os dias 14 e 23 de julho, em Campinho, Sede do município, localizado nas Montanhas Capixabas.

Seguindo a tradição, serão dezenas de apresentações musicais, entre orquestras, concertos, grupos sinfônicos, e shows com atrações de nível local, estadual e nacional. O Palco Livre, espaço democrático musical de todos os estilos, volta em 2023 ao seu formato original com apresentações individuais e de grupos durante o Festival, na rua mais charmosa de Domingos Martins, a Rua de Lazer.

Na importante área pedagógica, o Festival mantém o seu compromisso com a formação e atualização musical de dezenas de músicos com a realização de 15 oficinas para o público geral, e cinco oficinas exclusivas para a comunidade martinense, ministradas por um corpo docente formado por profissionais renomados. Sucesso da última edição a oficina de música exclusiva para as crianças também já está garantida para este ano. Mais detalhes da programação e a abertura das inscrições serão divulgados em breve.

Festival de Inverno

“Estamos muito animados com a realização do Festival desse ano. Não temos mais as restrições da Pandemia e com isso podemos ousar na programação artística com orquestras e bandas, muita música de alta qualidade, tanto erudita quanto popular, para encantar nossa comunidade, turistas e visitantes, isso tudo, sem perder o foco na área pedagógica, que é a essência do nosso Festival. Teremos várias oficinas com mestres da música, professores renomados, reconhecidos nacional e internacionalmente. Será um Festival incrível”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer Ewald.

Assim como na retomada do Festival após a pandemia de Covid-19, a coordenação pedagógica do evento ficará sob o comando do maestro Eduardo Lucas. Com vasta experiência no Projeto Vale Música Serra e na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Eduardo possui mestrado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e encontra-se atualmente cursando doutorado em Música na UNIRIO.

Festival de Inverno

Sob sua liderança, a Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band, Malê Big Band, AMMOR e Orquestra Jovem Capixaba apresentam repertórios diversificados e prestam homenagens a grandes nomes da música brasileira e internacional. Contribuições também para o Projeto Orquestra de Violões nas escolas estaduais do Espírito Santo, coordenação do Curso de Bacharelado em Música Popular da Fames e no fortalecimento da tradição de bandas no estado. Autor do inovador e-book “Espírito Samba”, que compila sambas de enredo das principais agremiações do carnaval capixaba, o maestro Eduardo Lucas é, sem dúvida, um talento multifacetado e inspirador no cenário musical brasileiro.

Coloque na agenda!

28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins
Data: 14 a 23 de julho de 2023
Local: Campinho – Domingos Martins

Veja também

geral-22-02-freepik-estudante

Fies Social financia até 100% de encargos para estudantes de famílias do CAD Único

esporte-22-02-gov-es

Paratleta capixaba representa o Brasil em Mundial de natação na Austrália

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano

geral-21-02-divulg-sala-empreendedor

Novos serviços da Receita Federal são implementados na Sala do Empreendedor de Marechal Floriano

turismo-21-02-setur

Setur debate avanços no projeto de turismo de cruzeiros no Espírito Santo

saude-21-02-Helio-Filho-Secom

Espírito Santo institui Centro Integrado de Comando e Controle de Arboviroses

mundo-21-02-Thomas-White-UNRWA-via-X

Israel atacou comboio de ajuda alimentícia da ONU em Gaza