Confirmada a data do Festival de Inverno de Domingos Martins

Publicado em 26/04/2023 às 16:37

Compartilhe

Confirmada-a-data-do-Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins

A vigésima oitava edição do Festival Internacional de Música Erudita e Popular de Domingos Martins já tem data confirmada! O evento que reúne cultura e educação musical será entre os dias 14 e 23 de julho, em Campinho, Sede do município, localizado nas Montanhas Capixabas.

Seguindo a tradição, serão dezenas de apresentações musicais, entre orquestras, concertos, grupos sinfônicos, e shows com atrações de nível local, estadual e nacional. O Palco Livre, espaço democrático musical de todos os estilos, volta em 2023 ao seu formato original com apresentações individuais e de grupos durante o Festival, na rua mais charmosa de Domingos Martins, a Rua de Lazer.

Na importante área pedagógica, o Festival mantém o seu compromisso com a formação e atualização musical de dezenas de músicos com a realização de 15 oficinas para o público geral, e cinco oficinas exclusivas para a comunidade martinense, ministradas por um corpo docente formado por profissionais renomados. Sucesso da última edição a oficina de música exclusiva para as crianças também já está garantida para este ano. Mais detalhes da programação e a abertura das inscrições serão divulgados em breve.

Festival de Inverno

“Estamos muito animados com a realização do Festival desse ano. Não temos mais as restrições da Pandemia e com isso podemos ousar na programação artística com orquestras e bandas, muita música de alta qualidade, tanto erudita quanto popular, para encantar nossa comunidade, turistas e visitantes, isso tudo, sem perder o foco na área pedagógica, que é a essência do nosso Festival. Teremos várias oficinas com mestres da música, professores renomados, reconhecidos nacional e internacionalmente. Será um Festival incrível”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer Ewald.

Assim como na retomada do Festival após a pandemia de Covid-19, a coordenação pedagógica do evento ficará sob o comando do maestro Eduardo Lucas. Com vasta experiência no Projeto Vale Música Serra e na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Eduardo possui mestrado em música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e encontra-se atualmente cursando doutorado em Música na UNIRIO.

Festival de Inverno

Sob sua liderança, a Banda Sinfônica Vale Música, Vale Música Jazz Band, Malê Big Band, AMMOR e Orquestra Jovem Capixaba apresentam repertórios diversificados e prestam homenagens a grandes nomes da música brasileira e internacional. Contribuições também para o Projeto Orquestra de Violões nas escolas estaduais do Espírito Santo, coordenação do Curso de Bacharelado em Música Popular da Fames e no fortalecimento da tradição de bandas no estado. Autor do inovador e-book “Espírito Samba”, que compila sambas de enredo das principais agremiações do carnaval capixaba, o maestro Eduardo Lucas é, sem dúvida, um talento multifacetado e inspirador no cenário musical brasileiro.

Coloque na agenda!

28º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins
Data: 14 a 23 de julho de 2023
Local: Campinho – Domingos Martins

Veja também

IMG_81103

Força pela Vida combate bebida e direção com operação Lei Seca

tempo- freepik

Espírito Santo terá temperaturas acima da média e menos chuvas em fevereiro

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce